Passaram as eleições. Todos fomos convidados e motivados a participar desta grande festa democrática, que é a escolha de seus governantes. É bem verdade que nós, acima dos 18 anos de idade, temos obrigação de votar, enquanto que os jovens a partir dos 16 anos podem votar. Mas votar faz parte da nossa responsabilidade pública e civil. E, no entanto, há tanta irresponsabilidade neste ato! Como tem gente que vota mal: não conhece nada do candidato em que votou, vota em branco, anula seu voto, não acompanha seu candidato e assim por diante!
È por isso, entre outras, que o Pastor Presidente W.Altmann enviou recentemente uma mensagem às comunidades da IECLB com um alerta bem claro ao dizer:
“Como membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB não queremos nem podemos fugir da importante tarefa de votar. Somos igreja de Jesus Cristo no Brasil e, portanto, corresponsáveis por aquilo que aqui acontece.”
Vamos acompanhar, de perto, os nossos novos governantes? Em especial aqueles em quem nós confiamos ao depositar nosso voto neles? Afinal, nós vamos continuar pedindo diariamente a Deus pelo “pão nosso de cada dia”, do qual, conforme nosso Reformador Martim Lutero, um bom governo faz parte. Assim como o pão diário não cai do céu, também um bom governo não cai do céu!!
Somos cidadãos e cidadãs de 2 reinos. Somos portadores de duas cédulas de identidade: a civil e a do Reino de Deus. E como tais nos portamos, vivemos, decidimos, agimos e falamos – sempre buscando o melhor para mim e para o meu próximo!
P. Valdemar Lückemeyer - Carazinho/RS