“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me teceste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temindo. Tudo o que fazes é maravilhoso e eu sei disso muito bem.Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia”. Salmo 139.13-15
As palavras do salmista nos fazem refletir sobre o quanto Deus está presente em nossa vida e faz maravilhas mesmo quando nós temos dificuldades para compreender.
Podemos revisitar a vida e perceber como Deus tece nossa vida de forma bonita.
Assim conta a música:
“Eu fiz uma visita ao velho tecelão. Sua arte Ele fazia assim: fio a fio com as mãos. E o deserto da moldura de tear largo e vazio, tomou forma e formosura no trançar de cada fio. Busquei saber porque cada cor era escolhida. Em silêncio Ele sorriu pra mim; tinha um plano que eu não via. E o que era tão vazio, pouco a pouco vi crescer. Misturava os tons da noite com as cores de um amanhecer. E finalmente compreendi o que eram os meus dias: um fio após o outro no tapete de minha vida.
O Mestre tecelão de nossas vidas tem um plano: para cada alegria, euforia e desenganos. Se o pano que Ele tece não é o que a gente escolheria. Sei que será bem mais belo e veremos isto um dia.
Cores vivas e brilhantes me traziam alegria, mas os tons que eram profundos me tocavam e comoviam. É como se os dias alegres que vivemos no caminho, devessem sua beleza às noites que passamos tão sozinhos. E cada dia que hoje vivo, sei tem um motivo: a cada passo, um traço a mais no tapete de minha vida”. (Billy Blanco Jr.)
Que possamos durante este dia lembrar do tecelão da nossa vida e rogar a Ele que nos dê sabedoria e paz para também termos condições de cuidar da vida que Deus nos dá por graça e amor.
Fernanda D. Appelt Fiuza . Cand. Cat.
Paróquia Evangélica de Ibirubá