Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Segue cantando!

13/10/2008

O salmista assim escreve: “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo” (Sl 92.1).

      Cantar louvores a Deus: algo que, sem dúvida nenhuma, os pássaros sabem fazer muito bem. Você já prestou atenção ao concerto que os passarinhos executam a cada amanhecer e findar do dia? Especialmente nessa época, na primavera, logo cedinho, o sabiá já se alegra, cantando confiante que, pela graça de Deus, mais um dia vai nascer. O dia ainda está escuro, mas os passarinhos já cantam confiantes.

      Os passarinhos também nos ensinam a perseverança, basta observarmos o que eles fazem quando surgem adversidades. Muitos passarinhos passam dias e dias fazendo o ninho, recolhendo os materiais necessários, às vezes trazidos de longe. E, algumas vezes, quando tudo está prontinho e eles, enfim, poderiam usar o ninho para pôr os ovinhos, vem uma tempestade ou um animal ou mesmo o ser humano e destrói tudo o que haviam feito com tanto esforço. E daí, o que faz o passarinho? Pára e abandona a tarefa? Não! O pássaro começa tudo de novo, até que, no ninho, apareçam os primeiros ovos. Infelizmente, quando os ovinhos já estão no ninho, às vezes ele volta a ser destruído. É difícil pro passarinho também, afinal, tudo que havia construído e sua grande riqueza, os ovos, estão (novamente!) destruídos. Apesar disso, o passarinho não emudece, nem retrocede, mas segue cantando e construindo, construindo e cantando.

      Nós podemos aprender muito com os passarinhos. Sejamos como eles: louvemos a Deus através de nossa vida, nosso canto, nossos dons. Quando adversidades te acometerem e ficares cansado de recomeçar, preste atenção nos passarinhos: junte os pedaços de tua esperança, faça uma oração e siga adiante, não deixando de cantar.

      Que Deus ouça sempre nosso canto, seja ele de louvor, de alegria, de tristeza, de desespero, de saudade, ... E que Deus nos encoraje a cantar e a colocarmos nossa vida em suas mãos. Que em todas as estações, entoemos nosso louvor a Deus e sejamos perseverantes, confiantes na graça e misericórdia divina. 
 

Ana Isa dos Reis . pastora . Comunidade Evangélica Ijuí
Mestre em teologia: liturgia . Coordenadora Sinodal de Liturgia


Autor(a): Ana Isa dos Reis
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 92 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8502

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br