Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Quem está cansado?

22/09/2010


Ler Mateus 6.24-34....

Vivemos tempos difíceis. Tempos em que somos diariamente acossados pela necessidade de nos garantirmos financeiramente. Termos conforto. Poder dar garantias aos nossos descendentes. Enfim precisamos concordar que em nossos dias, às vezes é difícil se encontrar tempo para reflexão, para a meditação em resumo para Deus. É por demais desgastante, abandonar o nosso trabalho, a vontade de ganhar dinheiro e acumular, para se dedicar um momento só que seja a reflexão, a meditação, a compreensão de valores morais e éticos cristãos, os quais sem dúvida deveriam nos levar a compreender qual é o nosso propósito como filhos e filhas de Deus.

Nós nos tornamos escravos do relógio e do dinheiro e negligenciamos o que de mais importante há em nossa vida: Deus. O que mais se ouve é: - não tenho tempo, não posso, não dá, preciso trabalhar! Quando por algum motivo não posso mais trabalhar e obter lucro, então lembro da existência de Deus e da comunidade numa desesperada tentativa de resolver a minha situação e voltar ao ritmo em que vivia.

Ao convidar alguém para o culto do domingo com certeza vamos ouvir: - Eu trabalho a semana toda, no único dia que posso dormir, não vou levantar para ir ao culto. Ao convidar alguém para uma programação durante semana, à noite por exemplo, ouvimos um sonoro: - Estou cansado, trabalho o dia inteiro, quero ficar com a minha família.

Mas, sabemos que na maioria das vezes, nesse tempo, nem sequer à família nos dedicamos. Ocupamos nosso tempo com qualquer coisa que consideramos mais importante. No entanto, todos sabemos que não há uma família de verdade sem Deus. E nos perguntamos: até quando a correria do dia-a-dia, os motivos corriqueiros vão nos afastar de Deus? Até quando nós vamos continuar nesse ritmo frenético, fugindo de Deus e da nossa responsabilidade para com o próximo? Até que ponto nós continuaremos a maltratar o nosso próprio ser, por simplesmente querermos acumular bens? Até que ponto cremos verdadeiramente que Cristo morreu para nos salvar?

Não adianta reclamar de stress. Não adianta reclamar de dor. Não adianta exclamar-se pelos problemas, por que a família vai mal, se não tomamos o único remédio capaz de curar tudo isso. O único remédio capaz de nos trazer a verdadeira paz? Esse remédio é Jesus Cristo.

Alguém ai já não aguenta mais? Alguém está cansado? Está se sentindo a ponto de explodir? Se este é o sentimento que ocupa seu coração nesse momento, pare, reflita peça:

SENHOR...

Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.

Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.

Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e, sobretudo pela Tua presença em minha vida. Obrigado Pai celestial, por que entregaste o teu único filho a morte para me salvar. Amém!


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7761

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br