Estamos chegando ao fim de mais um ano. Infelizmente muitas pessoas buscam nesses dias as previsões para 2012, parece que querem desvendar o futuro, na esperança de procurar saber o que o novo ano reservará.
Tomo a liberdade para fazer uma previsão para você, para tua família, para tua Comunidade. Leia na Bíblia João 3.16. Melhor ainda, vou transcrever esse versículo aqui mesmo. Depois você pode ler todo o capítulo 3 do Evangelho de João. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Quem sabe, antes de tentar desvendar o que 2012 nos espera, vamos aproveitar o tempo que Deus nos presenteia para nos perguntarmos: estamos cuidando de nós mesmo? Ou como recebi de um grande amigo a seguinte pergunta: onde necessitamos redobrar o cuidado, na família, na Igreja, na Comunidade? Enfim gente, O novo ano que está diante de nós também é uma excelente oportunidade de nos preocuparmos com quem está a nossa volta e principalmente de nos preocuparmos um pouco mais com Deus.
No ano que ainda temos, queremos ser gratos a Deus por tudo e pedir que Ele nos oriente neste novo ano. Sua Palavra nos diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl 37.5)
Uma oração para o novo ano
Obrigada Senhor, pela tua presença constante ao meu lado; pela força no momento de fraqueza; pela alegria no momento de tristeza; pela paz na tribulação e na angústia; pela rocha que alicerça meus projetos; pelo embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação; pela luz que ilumina meu caminho; pela energia que me faz caminhar; pelos teus passos que orientam os meus; pela ternura e bondade que envolve toda a minha vida; pela tua presença em cada momento que vacilo. Quando caio me levantas; quando me decepciono, me animas; quando sinto medo, me fortaleces. Em ti confio plenamente e rendo-te graças pelas bênçãos e maravilhas que realizas a cada novo dia. Peço por tua bênção e proteção para este Novo Ano que está à nossa frente. Amém.
Tomado de OASE em Foco, Novembro 2011