Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Porque viajar deixa a gente tão feliz?

07/08/2013

Passeio de barco pelo Porto de Hamburgo
Pastora Sonja e Pastor João em frente a estátua de Lutero e da Frauenkirche em Dresden
Na Casa da Claudete Beise Ulrich. Foto com Vitor Linn, Carlos Luiz Ulrich, Claudete, Sonja e João
Pastor Emérito Silvio Meincke e Pastora Maike
Pastor Sidnei Budke e Marta Mass que foram visitados pela Pastora Sonja e Pastor João
Casamento celebrado na Evangelisch-Lutherische Kirchengemeinde Katzwang
Familia Schneider de Nürnberg que nos recebeu na Alemanha
Pastor Hans Zeller_Referent da Mission Eine Welt Alemanha
Pastor Jandir Sossmeier de Neuendettelsau
1 | 1
Ampliar

Uma pesquisa realizada no ano de 2010 nos Estados Unidos revelou que viajar ou passear nas férias deixam as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais. Isso a Sonja e eu comprovamos nessa nossa viagem de 2 semanas pela Alemanha e República Checa.

Isso acontece porque as experiências de viagens são pessoais e únicas, ou seja, difíceis de se comparar com a de outras pessoas. Quando você compra um celular último tipo, por exemplo, a tendência é que se desaponte quando conhece alguém que tenha um celular melhor ou mais moderno que o seu. Ou em pouco tempo apareceram celulares melhores e mais completos que aquele que você adquiriu.
Já com as memórias de viagem isso não acontece. Elas não são passíveis de comparação, já que só pertencem a você. É por isso que a sensação de felicidade dura mais. E muito, mas muito importante na viagem, foram as pessoas que encontramos, reencontramos. Batemos papo. Falamos da nossa IECLB e sua caminhada... Falamos sobre o Brasil. Ficamos admirados como as pessoas admiram nosso país, nossa cultura. Era comum escutar pessoas cantarolando músicas brasileiras. Até celulares de alemães tocavam com melodia de músicas brasileiras. Conhecemos pessoas sensacionais. Conversamos com muitos turistas. Visitamos Igrejas, monumentos, praças, cidades históricas. Tiramos quase 3.000 mil fotos. Experimentamos comidas típicas.

Os dias que estivemos na Alemanha eram nossas férias. Mas também celebramos um casamento. Visitamos pessoas da IECLB e da EKD (Igreja Evangélica da Alemanha) de maneira informal. Mas sentimos a grande admiração das pessoas pela nossa Igreja, pela nossa parceria, pelas pessoas que na Alemanha estão trabalhando. Aliás, as Ministras e Ministros que lá estão são um grande orgulho para nós, pela dedicação e trabalho e também por levar o nome da IECLB e aportar positivamente às Igrejas do além mar. Com certeza trarão muitos impulsos à IECLB. As Ministras e Ministros nos receberam muito bem. Agradecemos o carinho e atenção que tiveram para conosco. Ficamos impressionados com tudo... Fomos abastecidos com história e cultura... Fantástico!!!

Vamos comentar aqui no site um pouco da nossa experiência, das visitas, dos encontros e de curiosidades da nossa viagem.
 


Autor(a): Pastora Sonja Hendrich e Pastor João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 23694

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br