“Jesus respondeu aos discípulos: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem”. João 12.23.
Prezada amiga, prezado amigo: Estamos vivendo a Semana Santa. Uma semana especial que nos convida ao silêncio, à reflexão, ao encontro com Deus no Culto, em sua casa e conosco mesmo.
Jesus questionou tudo o que era injusto, provando que a paz está na verdade, e, esta, nos liberta de todas as amarras, de todas nossas angustias e desespero.
Creio que você também pode perder a esperança e com isso entregarmo-nos ao caos e a tristeza. A Páscoa é a certeza da ressurreição e provoca mudança no nosso dia-a-dia, com a graça de Deus.
Nessa nova semana Santa somos lembrados que o Reino de Deus se efetiva no arrependimento. Na caminhada da vida, deixemo-nos, incessantemente, transformar pela esperança concretizada em Jesus Cristo. Essa mensagem deve ser vivida nesses dias, na Semana Santa e cada dia da nossa vida.
Frequentemente, também nós, a exemplo dos discípulos de Jesus, não compreendemos direito o seu Reino e nos perdemos na busca por posições de importância ou de comando, ou mesmo queremos afastar-nos da vontade de Deus. Aos seus discípulos, Jesus precisou lembrar que eles estavam indo a Jerusalém, que era chegada a hora do Filho do Homem ser glorificado.
Que a auto-suficiência e a soberbia de nos apegarmos a uma vida tranquila e descompromissada com a Vida Verdadeira, não sejam motivo para negar a fé em Jesus Cristo. Que tenhamos a valentia de reconhecer nossas faltas, porque a fé é um dom, dada por Cristo, não para nossa glória, senão para consolar, estar junto ao nosso próximo, nossa irmã e estarmos firmes na esperança que nos presenteia o Deus da Vida.
Queridos amigos, queridas amigas: Lembrem-se, “algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou pessach, é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais do que a fé, Páscoa é AMOR” (A. Einstein).
Feliz e abençoada Páscoa!