É verdade, não tem mesmo. O nome dele é Francisco e mora em Itapema – SC. Acho que todo mundo assistiu na TV ou viu na Internet. Francisco foi flagrado na BR 101 ultrapassando carros e caminhões com sua cadeira de rodas motorizada. Como estava sem capacete foi parado pela polícia que não soube o que fazer porque não há legislação à respeito.
O fato levou a uma reportagem que revelou que :Francisco tinha perdido as duas pernas e o braço esquerdo num choque elétrico numa rede de alta tensão. Apesar disso ele se mostra uma pessoa alegre, simpática e muito otimista.
Ele trabalha há muito anos com sua cadeira motorizada a qual dirige somente com o braço direito e agora com capacete.
Francisco vende adubo e cuida de canteiros públicos e jardins de Itapema. No final da tarde vai com sua cadeira à praia; larga a cadeira, tira as próteses e se lança no mar para um banho refrescante.
Na minha opinião ele deveria ser o personagem principal de um filme de motivação para os desanimados de plantão e para pessoas depressivas ou pessimistas.
Nem me preocupei se ele tem fé ou não, o que você acha? Apenas vi nele um presente de Deus. Uma motivação para a minha vida e para a vida de tantas pessoas que ficam procurando problemas e empecilhos para a vida onde eles não existem.
Obrigado, Senhor pelo Francisco e por tantas outras pessoas que são um exemplo de vida e superação.
Afinal o cara é ou não é um super herói? Para mim é! Desejo que todos tenham uma semana abençoada.
P. Carlos Frühauf - Chapada/RS