Uma pessoa, quando visitou minha casa, observou que existem vários quadros nas paredes e estranhou que, sendo a casa de um pastor, não havia nenhum quadro de Jesus. Diante de sua observação comentei: Aqui em casa não prendemos e nem emolduramos Jesus em quadros. Nós procuramos tê-lo em nossos "corações" emoldurando e enfeitando nossas vidas e ajudando-nos a viver e conviver de uma maneira saudável e feliz.
Como seria bom se todas as imagens de Jesus fossem arrancadas das paredes e deixassem de enfeitar ambientes passando a enfeitar vidas! Como seria bom se Jesus ao invés de enfeitar paredes enfeitasse corações. Ao invés de embelezar casas embelezasse famílias. Ao invés de decorar templos decorasse a vida da comunidade que ali se reúne para celebrar.
Precisamos reconhecer que somos um povo de costumes estranhos. Usamos quadros de Jesus para decorar ambientes e demonstrar que somos cristãos, porém nos esquecemos que a única maneira de demonstrarmos nossa fé é através de atitudes. E para termos atitudes cristãs necessitamos ter Jesus em nossos "corações" transformando o que há de errado em nossas vidas e ajudando-nos a viver e testemunhar seu amor.
Mais do que encher paredes com quadros de Jesus, necessitamos encher nossos corações e mentes com sua palavra confortadora, iluminadora e transformadora. Jesus quer morar em nossos corações tornando-nos pessoas renovadas pela fé e agentes de uma vida digna e abundante em nosso mundo.
Em Lucas 4.45 Jesus lembra "que a boca fala daquilo que o coração está cheio." Diante desta afirmação do Mestre podemos concluir que, tendo Jesus no coração, certamente falaremos mensagens edificantes para quem nos ouve e faremos coisas maravilhosas em favor da vida plena que Deus deseja para todas as pessoas.
Portanto, deixe Jesus morar e decorar o seu coração e certamente experimentará que o ambiente de sua casa ficará mais bonito e alegre, pois onde Jesus se faz presente há harmonia, paz e solidariedade. Onde Jesus está presente há comunhão e amor e não existe melhor decoração ambiental do que esta. Que Deus nos abençoe. Amém
P. Gilmar do Nascimento - Ijuí/RS