Frequentemente falta tempo. Por isso gostei muito como Lothar Zenetti modificou um milagre de Jesus. (Compare Mt 14.13-21)
A multiplicacão do tempo
Jesus se afastou. De navio atravessou o lago e foi para um lugar tranqüilo para estar só. As multidões nas cidades ouviram disso e o seguiram de pé. Depois de um tempo Jesus notou quantas pessoas se reuniram e quantas ainda chegavam. Jesus sentiu pena deles e curou os doentes. Quando escureceu os discípulos dele se aproximaram e disseram: “Senhor, já está tarde. Libere a multidão. Eles não têm mais tempo e nós também não.”
Então Jesus se dirigiu aos seus discípulos: Porque eles têm que ir embora já? Esperem! E compartilhem com eles um pouco do seu tempo!
Os discípulos responderam: “Nós não temos tempo! E o tempo disponível é muito curto, nunca vai chegar para cuidar de todos e de cada um deles.” Mas levantou um deles que tinha disponível 5 horas – no caso de emergência. Mas não mais. E talvez mais duas vezes 15 minutos.
E Jesus sorria e dizia: “Muito bem, é um começo! Vamos colocar esse tempo a disposição da multidão!” E ele pediu que a multidão sentasse novamente. Pegou essas cinco horas que tinha, e mais esses dois 15 minutos. Olhou para o céu e orou. Depois partiu o que tinha e chamou os discípulos a repartirem o tempo precioso para as muitas pessoas. E que surpresa! Esse pouco chegou a deixar satisfeitos todos.
Ninguém ficou sem. No fim encheram ainda 12 dias com o que sobrou do tempo. E foram quase 5000 homens, sem contar as mulheres e as crianças. Os discípulos ficaram apavorados. Pois todos viram: Até o imposível se torna possível por ele.
E eu, Joachim Roth, penso: Vou investir o tempo disponível. Parece muito pouco. Mas Jesus vai ajudar para que muitos ganhem o que precisam.
P. Joachim Roth
Paróquia do Planalto Médio - Carazinho/RS