Na vida a gente sempre espera algo. Espera um bom trabalho, espera bons amigos, espera pela família, espera ter um cantinho próprio, espera pelo conhecimento e até espera pelo futuro que desconhecemos... Afinal, a gente sempre espera algo. Às vezes isso cansa ou até frustra, mas é assim mesmo! Interessante é saber que toda espera é necessária. Cada momento, no seu devido tempo, torna-se presente.
Ainda quero esperar muitas coisas e coisas boas. Desde uma simples roda de chimarrão, um domingo de sol na praça, ao encontro com membros na celebração dominical. Neste misto de acontecimentos e sensações – segue a vida “em espera”. No período de quaresma a mensagem da Cruz é esperar: pelo calar, pelo silêncio e pela profunda reflexão.
Na Páscoa, o Evangelho, ensina-nos que os discípulos também esperam. Esperam pelo encontro com o mestre. Esperam pelo contato com aquele que diz: “eu sou o caminho” (Jô 14.6). Não tenha receio de esperar. Tempo certo, é tempo “em espera”. Mesmo diante das incertezas mil, ancorados estamos pela fé.