Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Como será o amanhã? Quem cuidará o amanhã?

02/03/2009

“Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas as outras coisas”. Mateus 6.33.

O que será o amanhã? Responda quem puder! O que irá me acontecer? ... será como Deus quiser diz a canção interpretada pela cantora Simone. Com relação ao futuro, não há certeza, por isso a Bíblia nos orienta a dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. (Tiago 4.15) No dia-a-dia de Pastor Sinodal eu percebi que nada perturba mais o sossego de uma pessoa do que a preocupação com o futuro. E acredite, também isso acontece comigo. Também eu seguidamente estou angustiado com a demanda que o trabalho de Pastor Sinodal traz.

Não é assim que, como não sabemos o que vai acontecer, nos ocupamos, preocupamos e nos angustiamos antecipadamente com coisas que deveríamos deixar a seu tempo. É claro que devemos ser previdentes, planejar, preocupar-se com a saúde, com o bem estar, com a família. Mas a inquietação, essa é muito prejudicial, tanto à saúde, quanto à fé. Perder o sossego não condiz com os ensinamentos de Cristo. Perder o sossego não é boa coisa pra vida em família e vida em comunidade. São muitas as passagens Bíblicas que nos dizem que devemos cuidar de cada coisa a seu tempo. Quando o tempo certo chega, verificamos que nem tudo é tão terrível como parecia e que podemos vencer os obstáculos, lutar contra eles. Sentir-se amparados pelo amor de Deus. As aflições são parte de nosso dia-a-dia. E cada dia tem as suas próprias. Mas sabemos que podemos contar com o Espírito Santo para nos ajudar realmente a enxergar o que precisa ser resolvido, sem acumular problemas desnecessários. Disse Jesus: ... não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus próprios cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. (Mateus 6. 34)

Oração: Senhor, ajuda-me a viver como ensina a Tua Palavra, um dia de cada vez. Dá-me sabedoria para enfrentar minhas dificuldades e provações de forma que eu possa resolve-las cada uma, no momento próprio. Dá-me força e confiança. Amém.

João Willig, Pastor Sinodal, Carazinho/RS


Autor(a): João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 33
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8516

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br