“Jesus respondeu: Quem me ama obedecerá a minha mensagem, e o meu Pai o amará.
O meu Pai e eu viremos para viver com ele.” João 14.23.
Amor e obediência são duas atitudes que devem andar juntos. Este é o critério que Jesus enfatiza ao responder a pergunta do versículo 22 de João 14 “Então Judas, não o Iscariotes, perguntou: como será possível o senhor mostrar isso somente a nós e não ao mundo?” Jesus mostra o que significa viver a fé cristã. Nisto Jesus dá uma resposta clara, aberta e bem objetiva. Jesus fala algo muito profundo nestas poucas palavras.
Este versículo é um chamado à obediência. Ele diz bem claro que quem ama deverá obedecer a sua palavra. Faz um chamado para todas as pessoas. A ênfase está em colocar Jesus Cristo como prioridade em nossas vidas. Amar a Cristo nos compromete para uma obediência a Ele. Obediência significa segui-lo e viver a sua palavra em nossas vidas e no mundo no qual estamos vivendo. Portanto Jesus Cristo é o objetivo e o alvo da nossa vida cristã. A palavra de Jesus nos mostra o caminho da vida eterna.
A vida cristã deve ser uma caminhada com amor e obediência a Ele, pois não estamos sozinhos neste mundo. Por outro lado junto ao versículo temos também a promessa dEle mesmo: ...e o meu Pai o amará. O meu Pai e eu viremos para viver com ele. Isto acontece através da presença do Espírito Santo. Segundo João 14.17 diz “O mundo não pode receber este Espírito porque não o pode ver nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e vive em vocês”. Que Deus nos abençoe e acompanhe. Amém.
Ildo Bauer . pastor
Vice-Coordenador Sinodal da Pastoral da Pessoa com Deficiência
Paróquia Evangélica de Ajuricaba