“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.
Filipenses 4. 4-6
Infelizmente nós vivemos em um mundo onde há muita tristeza, tragédias e preocupações. Se você olhar para os lados, para os meios de comunicação você vai ver constantemente pessoas tristes, corações pesados e más notícias. Os jornais flamam de tragédias, calamidades, desemprego e acidentes terríveis. As circunstâncias querem nos esmagar e nos abater. Em muitas casas não existe o riso. Infelizmente em muitos lares cristãos também não.
Infelizmente muitos cristãos vivem debaixo de um jugo de sofrimento e têm perdido a alegria da salvação. A alegria no Senhor e o riso não são algo passageiro em nossa vida, mas algo permanente e completo. Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria. A alegria em Jesus deve estar em nós desde o amanhecer até o descansar. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir.
A alegria no Senhor deve nos encher, inundar, transbordar em nossas vidas. Não deixe que nada roube a sua alegria. Fico preocupado com a falta de alegria de muitas pessoas, pois só o que se ouve é murmúrio e reclamações, e falta ações de graça. Eu sei que, às vezes, algumas coisas tiram a nossa alegria. Com facilidade nos deixamos afetar por pequenos acontecimentos. Mas, precisamos mudar nossa maneira de ver as coisas e pedir a Deus para que ele nos ajude a superarmos qualquer obstáculo que esteja tirando nossa alegria.
Muitos são peritos em fazer com que pequenos contratempos se tornem verdadeiras montanhas intransponíveis. Aprendamos a encontrar nas dificuldades possibilidades de um recomeço, fazer algo diferente, experimentar novos caminhos e ações. Quando conseguirmos fazer de “um limão uma limonada” é sinal de que estamos conseguindo ser alegres no Senhor, conforme Paulo nos motiva.
Pastor Luciano Miranda Martins
Carazinho - RS