Estamos prontos para entrar num novo ano. 2010 está mesmo aí batendo a nossa porta. Quando fizemos o planejamento do ano de 2010 verificamos quantas coisas aconteceram em 2009 em nossa comunidade. Nesta época em geral fazemos a revisão do que passou e sonhamos com o que virá. E é a época de mais uma vez agradecer a Deus por tudo que aconteceu.
Agradecemos a Deus que trouxe para nossa comunidade o Pastor Elton e a Pastora Carin e suas filhas, gente carinhosa e animada sempre prontos a participar em tudo que se inventa por aqui. Quero deixar aqui também um agradecimento muito especial aos nossos colaboradores diretos da comunidade. O que seria de nós sem o Sidnei, sem a Imaculada e sem a Kenia? O trabalho de vocês deixa a comunidade funcionando, juntamente com os presbíteros que cuidam da administração; das senhoras do OASE que sempre conseguem recursos adicionais para a comunidade; orientadoras de culto infantil que cuidam de nossas crianças; equipes que preparam tardes alegres para a feliz idade; visitadores que não deixam ninguém em falta; músicos que tocam em nossos cultos e festividades; grupo de canto que nos ensinam novas músicas e colaboradores que deixam tudo em ordem antes, durante e depois dos cultos. Mas temos que agradecer as muitas mãos anônimas que estão sempre ajudando nas mais diversas atividades.
Mãos que enfeitam o altar, organizam os hinários e quadro de avisos. Mãos que tocam sinos e cuidam do órgão. Mãos que acolhem membros e visitantes, que vendem livros e colaboram nas feiras de pratos. Mãos que organizam festas e jantares, mãos que trazem ingredientes, mãos que cozinham, arrumam e enfeitam as mesas, lavam a louça e as panelas. Mãos que fazem café e mãos que fazem bolos e tortas. Mãos que fazem biscoitos para o Natal. Mãos que elaboram prédicas e estudos bíblicos, que preparam dinâmicas, escrevem artigos para o jornal ou boletim. Mãos que organizam passeios. Mãos que costuram e trazem roupas para os necessitados, mãos que riscam, bordam ou fazem crochê e tricô. Mãos que vendem convites, mãos que vendem rifas, mãos que trazem prendas. Mãos que trazem os alimentos, fraldas e agasalhos para o trabalho social. Mãos que usam o telefone para convidar para cultos, chamar para eventos, ou mesmo para saber porque não veio ou se está com algum problema. Mãos que abraçam, mãos que dão parabéns e batem palmas no seu aniversário. Mãos que usam os hinários e a Bíblia, mãos que se unem para orar, mãos que dirigem automóveis, dão carona, e buscam encomendas. Mãos que fazem obras e consertos para que nosso patrimônio não se acabe. Muitas e muitas mãos que trabalham! Queremos agradecer a Deus por cada uma delas, por cada mão que ajuda, da maneira como ela quer e sabe ajudar.
São mãos apaixonadas e comprometidas com a missão de Deus. Certamente, com o cuidado especial do Senhor, teremos todas estas mãos e muitas outras mais dispostas a trabalhar em sua seara em 2010!
Waltraud Keuper Rodrigues Pereira
Presbítera presidente.