Quem é o teu senhor?
Já faz alguns anos que saiu um artigo interessante no JOREV (Jornal Evangélico) que, aproveitando o Salmo 23, diz assim:
“A tv é o meu pastor, nada me faltará. Ela me faz repousar no sofá e tenta afastar-me da fé. Ataca-me a alma. Guia-me pelas veredas do sexo e da violência, por amor do patrocinador. Ainda que eu ande pelas sombras das responsabilidades cristãs, não haverá interrupção, porque a tv está comigo. Seu cabo e controle remoto me consolam. Ela me prepara uma mesa de comerciais na presença da minha mundanidade; unge-me a cabeça com humanismo e consumismo; minha cabeça transborda. Preguiça e ignorância certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa olhando tv para todo o sempre.”
Como esse texto é verdadeiro! Como as pessoas são influenciadas por esse pequeno aparelho que geralmente se torna o centro da vida das famílias. As famílias se reúnem em torno dele. Quantas tomam café, almoçam e jantam em torno dele. Quantos diálogos são interrompidos por causa dele. Outros assuntos nem são mais conversados em família por causa dele.
Mas não atrapalha apenas o relacionamento familiar, mas o relecionamento com Deus. Quantas pessoas passam horas e horas na frente da televisão, mas não tem tempo mais para orar. E quando vem o sofrimento, não tendo forças para resistir, perguntam: ‘Por que meu Deus? Por que o Senhor permite isso?’ Quando, na verdade, deveriam perguntar: ‘Por que não dou mais tempo para Deus? Por que não busco suia força e proteção? Por que me distancio do Senhor?’
A grande maioria das pessoas não buscam mais a Deus porque tem algo em sua casa chamado televisão que, na verdade, já se tornou o seu deus. Tudo o que ela fala passa a ser lei. Se saiu na televisão é porque é verdade, pensam, no íntimo as pessoas.
As pessoas têm abandonado ao Senhor Deus, o Deus verdadeiro. E Jesus diz para estes: A sua casa ficará deserta (Lucas 13.35). E ficar deserto da presença de Deus é a coisa mais terrível que pode acontecer a uma pessoa, a uma família.
Muita infelicidade existe nesse mundo porque as pessoas não querem mais saber de Deus. Quantas pessoas nem santificam mais o dia de descanso. Fazem de tudo no domingo: acordam tarde, passeiam, praticam um esporte, vêem televisão... mas não obedecem a Deus, santificando o dia de descanso, indo à Casa do Senhor.
Me preocupa ver tanta gente vivendo a vida longe de Deus. Quando vier as tempestades, em quem se abrigarão?
Me preoucupa porque estão desperdiçando a vida aqui e estão desperdiçando a eternidade com Deus. Estão jogando fora, pela janela, uma vida com Deus. A vida aqui sem Deusé triste e vazia.A eternidade sem o Senhor é mais terrível ainda. É sofrimento para sempre.
Se você está lendo esse texto e está distante de Deus, se arrependa, mude de vida. Deus quer abençoar a você e a sua família, mas Ele quer que você O busque, que você se volte para Ele.
Ore: Senhor Jesus, eu estou arrependido de todos os meus pecados, do tempo que andei longe de Ti. Eu quero estar junto a Ti. Eu te peço que Tu entres em meu coração e me purifique de todo mal. Me perdoe, Senhor, de todos os meus pecados. Eu quero te colocar em primeiro lugar. Eu quero obedecer a Tua Palavra. Eu quero santificar o dia de descanso. Vem morar em mim. Amém.
Ouça o que Deus diz em 2Crônicas 7.14: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” Amém.