
O Grupo MALU – Mulheres Amigas Luteranas – surgiu em março de 2011 para proporcionar às mulheres um espaço de encontro, amizade, cuidado mútuo e reflexão temática à luz da Palavra de Deus, em horário alternativo. O Grupo encontra-se mensalmente, à noite, na igreja ou na casa das próprias mulheres, em forma de rodízio. A partir dos encontros o grupo também se fortalece para um maior envolvimento na vida comunitária e em ações diaconais.
Entre os temas estudados estão: perdão, potencialização das nossas qualidades, visitação, amizade, segurança alimentar, predestinação e livre arbítrio, gincana bíblica sobre mulheres na Bíblia e assertividade. O grupo reuniu, em 2011, em média, 15 mulheres por encontro, sob a coordenação geral de uma das participantes e da ministra local. Os encontros são preparados com muita criatividade sempre com o envolvimento de mulheres do grupo! Cada mulher que participa pela primeira vez no MALU é convidada a deixar a marca de sua mão, com tinta de tecido, numa toalha que se tornou o registro visível da participação das mulheres no grupo. As mãos, enquanto símbolo do Grupo MALU, evocam as muitas possibilidades de servir a Deus e ao próximo! No primeiro encontro de 2012 o grupo comemorou um ano de existência e festejou, com muita alegria, sua caminhada até então!
Também no mês de março o grupo de OASE da Comunidade de Campo Novo do Parecis celebrou o culto do Dia Mundial de Oração. Unidas a tantas outras mulheres e comunidades cristãs acolhemos a realidade de pessoas que vivem na Malásia, através da proposta litúrgica do DMO 2012, e oramos pelas situações mencionadas. As velas, colocadas sobre o altar e a pia batismal, lembravam que pelo batismo estamos unidas e unidos a pessoas cristãs em todo mundo, e evocavam o nosso compromisso cristão de também interceder por pessoas em situação de sofrimento em terras distantes da nossa. No culto também foi instalada a nova diretoria da OASE para o biênio 2012-2014!
MALU e OASE integram a “Igreja viva” de Jesus Cristo e cooperam para uma atuação dinâmica das mulheres na família, na igreja e na sociedade!