Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Estamos na escuridão, mas o SENHOR será a nossa luz - Miqueias 7.8

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

09/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Ricardo Neumann, Missionário na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e falo da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Presidente Venceslau. Desejo compartilhar com você as palavras do profeta Miqueias 7.8 onde lemos: “estamos na escuridão, mas o SENHOR será a nossa luz”.

O profeta Miqueias era alguém capaz de reconhecer as injustiças do mundo que o cercava. Um mundo onde as pessoas mais próximas, em muitas vezes são as que mais nos machucam. Miqueias também era humilde para reconhecer que pecava contra Deus, mas também reconhecia a autoridade de Deus para julgar e salvar os seus. Por isso ele reconhecia que em meio a escuridão que nos cerca neste mundo, o Senhor é a nossa luz.

Você provavelmente já precisou andar em um caminho escuro, seja em um sítio, em uma noite sem energia elétrica, ou até mesmo de madrugada quando acorda e precisa ir ao banheiro ou tomar um pouco de água. Como é difícil caminhar em meio a escuridão. Não vemos o caminho e como consequência nos chocamos com obstáculos, esbarramos em paredes, e em alguns momentos somos tomados pela insegurança da escuridão. É muito mais fácil seguir o caminho quando ele é iluminado, assim podemos desviar dos obstáculos e sentir a segurança ao andar por um caminho certo.

O mundo do profeta Miqueias é o mesmo mundo em que vivemos hoje. Um mundo onde testemunhamos diversas injustiças, um mundo que muitas vezes nos faz sofrer, seja por nós mesmos ou pelos sofrimentos de outros próximos a nós. Mas não é um mundo perdido, porque como declarou Miqueias, o Senhor é a nossa luz. Quando estamos unidos a Deus, conhecemos a sua palavra e estamos dispostos a praticá-la, aprendemos a consolar e a nos deixar ser consolados, aprendemos que há muito a se pedir, mas também muito há agradecer. Junto de Deus aprendemos que o caminho a seguir pode não ser fácil, mas é seguro pois o Senhor está junto de nós o tempo todo.

Oremos: Oh Pai de amor, te somos gratos pela luz deste novo dia. Obrigado pela vida que tu nos concedes, e nos ensine Senhor a compartilhar da tua luz salvadora com todos ao nosso redor. Reconhecemos nossas falhas, mas sabemos que teu amor e justiça estão sobre nós, e que assim podemos nos achegar a Ti e clamar que se faça presente ao nosso lado em cada momento deste novo dia. Assim oramos em nome de Cristo Jesus, Amém! 


Autor(a): Ricardo Neumann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Miqueias / Capitulo: 7 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61809
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br