Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Representantes do Fórum das OGAs conhecem trabalho da IECLB

22/10/2010


 

Integrantes do Fórum das Obras Gustavo Adolfo e de Obras Protestantes de Diáspora na Europa e no Brasil participaram, durante dois dias (20 e 21), do Concílio da IECLB, em Foz do Iguaçu. O grupo, com representantes de diversos países, entre os quais Alemanha, Polônia, Romênia e Eslováquia, está no Brasil em uma consulta sobre a possibilidade de as OGAS serem incorporadas pela Comunhão de Igrejas Protestantes na Europa (sigla em alemão GEKE), como um departamento de serviços. “As igrejas membro do GEKE têm mais tradição em questões de doutrina e querem desenvolver a área de diaconia e serviços”, afirmou o pastor Dr. Wilhelm Hüffmeier, presidente do Gustav-Adolf-Werk (GAW) da Alemanha.

A consulta do fórum está sendo realizada aqui no Brasil a convite do presidente da OGA local, pastor emérito da IECLB, Rolf Droste. “Já visitamos diversas comunidades e projetos para o grupo conhecer o trabalho da IECLB”, contou ele. “Estivemos em visita ao Sínodo da Amazônia e vocês estão de parabéns pelo trabalho diaconal e de missão”, celebrou Hüffmeier, dirigindo-se ao pastor sinodal Mauri Magedanz, do Sínodo da Amazônia, e à esposa Roseli.

O grupo visitante estava integrado pelo presidente do fórum, pastor em. Werner Horn, da Áustria, pelo pastor Wilhelm Hüffmeier, da Alemanha, e pela co-presidente da Comunhão de Igrejas Protestantes na Europa, Dra. Stefanie Dietrich, da Noruega, além de representantes das OGAs da Polônia, Eslováquia e Romênia.
 


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB / Organismo: Obra Gustavo Adolfo - OGA
ID: 2737
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br