Na quarta-feira, dia 28 de julho, a Obra Gustavo Adolfo realizou a sua Assembleia anual de forma virtual. Participaram da Assembleia representantes dos sínodos, da OASE, JE, IECLB selos, direção da Igreja, diretoria da OGA. O pastor Eduardo Paulo Stauder, representou o Sínodo Nordeste Gaúcho.
Como a IECLB enxerga a OGA? Partindo desta pergunta, a diretoria da OGA convidou o Pastor Odair Braun, 1º Vice-presidente da IECLB, a apresentar uma palestra na Assembleia. Conforme o Pastor Odair, a história da OGA está entrelaçada com a missão na IECLB. Desde 1910, a OGA está organizada no Brasil ajudando comunidades e entidades da IECLB.
Durante a Assembleia, também foram apresentados e discutidos os relatórios dos representantes da OGA nos Sínodos, da diretoria, da diretoria executiva e financeiro. Os relatórios expressaram as dificuldades e desafios que surgiram neste tempo de pandemia. Houve uma diminuição dos recursos financeiros, o que diminui o auxílio aos projetos. O uso das mídias digitais tem sido fundamental para comunicação, divulgação e arrecadação de recursos.
A OGA tem auxiliado diversas comunidades, entidades, projetos, em especial na construção e manutenção de templos, casas ministeriais e salões comunitários. Esta ajuda solidaria depende da nossa solidariedade. Junto às comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho, permanece o desafio e compromisso de motivar a Ação Confirmandos, divulgar o material oferecido pela OGA e motivar doações por meio de ofertas locais ou eventos. Viva a fé em gratidão e generosidade!