Em conexão com a última reunião do ano, no dia 12 de dezembro, realizou-se a instalação da nova Diretoria e do Conselho Fiscal eleitos na assembleia em julho. O ato de instalação, presidido pela Pastora Presidente eleita Silvia Genz, se deu no culto semanal na Casa Matriz de Diaconisas. Após despedir e agradecer aos/às integrantes da Diretoria antiga, foram instalados/as em seus cargos: Rui Leopoldo Bernhard – Presidente; João Artur Müller da Silva – Vice-Presidente; Ângela Ulrich – Secretária; Simone Engel Voigt – Vice-Secretária; Júlio Cezar Zellmann – Tesoureiro; Clarel Selbach – Vice-Tesoureiro. O Conselho Fiscal integram: Harald Malschitzky, Henry Cesar Seibert e Paulo Roberto Nunes (titulares); Carlos Roberto Mees e Klothilde Wachs (suplentes).
Ao meio-dia houve o almoço de confraternização entre a antiga e nova Diretoria e Conselho Fiscal. No início da tarde, após o almoço, houve a transmissão do cargo de presidente com a entrega das chaves da casa e, em seguida, a primeira reunião da nova Diretoria. Ao lado dos assuntos de rotina – subsídios para o culto no 1º Domingo de Advento, Ação Confirmandos, materiais para as comunidades – assunto principal foi a análise de projetos que deram entrada em tempo hábil. Foram aprovados os seguintes pedidos de auxílio, auxílio esse que será repassado à medida que houver recursos disponíveis, principalmente com as ofertas do 1º Domingo de Advento:
• Comunidade Cristo Vive, Paróquia Espigão D’Oeste/RO – construção de igreja;
• Comunidade Nova União, Paróquia Rolim de Moura/RO – construção de igreja;
• Comunidade Norte Fluminense, Paróquia Esperança – Niterói/RJ – compra de terreno;
• Comunidade Presidente Getúlio/SC – construção sala multiuso;
• Comunidade Felipe Essig, Paróquia Marques de Souza/RS – construção de salão comunitário;
• Comunidade Martin Luther, Paróquia Conventos/RS – reforma de salão multiuso.