Na última edição do ano passado, informamos sobre os 35 anos de IECLB-Selos e sobre a importância desse trabalho desenvolvido pelo casal Dieter e Wally Fertsch, em Vera Cruz/RS. Agora o Sr. Fertsch nos escreveu o seguinte:
“Estou sentindo, ano após ano, que minhas forças estão diminuindo. Felizmente não posso queixar-me da minha saúde, mas noto que cada vez canso mais rapidamente e o trabalho já não rende mais como alguns anos atrás...
Penso “aposentar-me” de IECLB-SELOS em julho de 2017, mês em que completaria 90 anos. Isto se até lá ainda estiver aqui e em condições aceitáveis de exercer minhas atuais funções. Penso em comunicar aos diversos grupos do GAW a descontinuar o envio de selos já a partir de julho deste ano. Assim terão tempo de avisar, também, os seus doadores nas diversas regiões. Tenho ainda tanto material a revisar (e novos pacotes já estão anunciados), que estarei plenamente ocupado até minha saída efetiva do projeto.
Tudo isto está trabalhando em minha mente e, é claro, sempre sujeito a alterações”.
Estamos pensando em encontrar alguém que possa dar continuidade a esse valioso trabalho que já veio em benefício de muitas instituições que se dedicam a crianças e adolescentes. Seria muita pena se tivermos que encerrar esse belo trabalho.
Enquanto isso, selos continuam sendo trazidos ou enviados para nós para encaminhar a Vera Cruz. Como, por exemplo, toda a coleção da falecida Sra. Ilse Brakemeier, de Nova Petrópolis, que o Hans Heinrich Brakemeier deixou aqui na OGA. Outra pessoa que nos visitou aqui na OGA e que também trouxe diversos envelopes com selos doados por pessoas na Alemanha foi a Dra. Karen Bergesch, Pastora da IECLB atuando como representante para a América Latina na Igreja Territorial do Norte, na Alemanha.