A Diretoria teve a sua primeira reunião do ano no dia 22 de março. Esta primeira reunião do ano, além de questões de rotina, tais como Ação Confirmandos e os encaminhamentos iniciais do Seminário de Representantes Sinodais em julho, num segundo momento, é sempre em conjunto com a Comissão de Projetos do GAW, considerando que tais projetos devem estar em Leipzig até ao final do mês de março. Fazem parte da Comissão, além dos integrantes da Diretoria, dois representantes do Conselho da Igreja – a Sra. Léa Stange de Oliveira e o Sr. Almiro Wilbert – e um representante da Secretaria Geral, no caso, o Secretário de Missão P. Mauro Schwalm. Os projetos aprovados entram no Catálogo de Projetos do GAW – Projektkatalog/PK – do ano seguinte. No caso, foram analisados os projetos que entrarão no referido catálogo em 2013, junto com todos os demais projetos de outras Igrejas. Ao longo do ano, os diferentes grupos de GAW existentes nas Igrejas Territoriais da Alemanha captam os recursos para apoiar os projetos. Esses recursos são repassados no ano seguinte através da OGA para as instâncias requerentes. Portanto, um projeto encaminhado para o GAW leva dois anos até que o recurso esteja disponível. Na reunião de março foram aprovados os seguintes projetos novos:
a. Comunidade de Vila Rica/MT (construção de centro comunitário; veja notícia abaixo);
b. Comunidade Santa Fé do Sul/SP (construção da igreja);
c. Comunidade Floresta do Caçador, Paróquia Rio das Antas/SC (reforma da igreja);
d. Garopaba, Paróquia de Palhoça/SC (construção de igreja);
e. Comunidade de Ijuí (restauração da igreja);
f. Um projeto do Comin.
Além desses, há apoios continuados dentro do PK para bolsas de estudo, projetos missionários ao longo de vários anos, vestimentas talares e apoio para o trabalho da própria secretaria da OGA.
Por ocasião da reunião da Diretoria, o grupo também visitou a árvore do centenário com a placa que fora colocada em fevereiro último.