Em 1979, Ano Internacional da Criança, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) lançou a Campanha do Selo Postal. O plano era de coletar selos doados por pessoas ou firmas, a fim de serem oferecidos a colecionadores e comerciantes. Os resultados financeiros desta ação seriam distribuídos a entidades que se envolvem com menores carentes no território nacional.
A idéia vingou e desde então IECLB-SELOS tem conquistado uma reputação ímpar entre os círculos filatélicos da Grande Porto Alegre e além, auxiliando desta forma a centenas de crianças carentes Brasil afora.
Uma equipe de voluntários reúne-se periodicamente para examinar, classificar e preparar os selos para venda. Esta acontece de três maneiras: diretamente na residência do coordenador; por correspondência ao mesmo coordenador ou ainda em feiras realizadas periodicamente pela equipe.
Praticamos preços de mercado e procuramos primar por absoluta honestidade e transparência, nunca tentando empurrar material danificado ou sem valor, sob qualquer pretexto.
Recebemos selos de diversas partes do mundo graças a uma multinacional alemã que divulgou nossa campanha em suas filiais em diversos continentes.
Além disso, somos ligados à Obra Gustavo Adolfo e, através desta, ao Gustav-Adolf-Werk na Alemanha que nos ajuda a conseguir catálogos, classificadores e outros materiais necessários ao bom desempenham de nossas funções.
Apelamos a você a apoiar e divulgar este trabalho, pois doando ou adquirindo selos, você estará colaborando a minorar o sofrimento de menores carentes no Brasil.
Aquela coleção antiga, guardada no fundo do armário ou do baú, e que era do papai ou do vovô, é presa fácil de ferrugem e de traças. Antes que se desvalorize totalmente, doe-a para nós, onde será aproveitada para render valores reais em prol dos menores.
Há alguns anos e por insistentes pedidos de diversos clientes, incluímos também os cartões telefônicos nesta campanha!
COMO FAZER PARA DOAR SELOS OU CARTÕES TELEFÔNICOS
Pelo correio: Dieter Fertsch
Caixa postal 06
VERA CRUZ - RS
96880-000
ATENÇÃO: Não rasgue os selos do papel! Recorte-os, deixando uma margem de alguns milímetros em todos os lados. Selos impressos no próprio envelope ou postal só têm valor quando a peça estiver INTEIRA, portanto, NÃO RECORTE!
COMO ADQUIRIR SELOS OU CARTÕES TELEFÔNICOS (ou obter informações)
Dirija-se, por telefone, carta ou e-mail, ao coordenador Dieter Fertsch (vide acima).
Fones (51) 3718 1360 ou (51) 9676 3617
E-mail: dieterfert@gmail.com
Atendemos sua lista de faltas pelos catálogos Yvert-Tellier (francês) ou Michel (alemão) para selos estrangeiros, e pelo catálogo RHM para selos nacionais. Não esqueça de especificar se quer novos (mint) ou obliterados (carimbados) e, nos nacionais, se comemorativos ou regulares.
Atualmente estamos cobrando R$ 0,46 por Euro, 0,07 pelo franco francês e R$ 0,30 pelo Real do catálogo Brasil (RHM)
Para compra de selos, contatos também através do site http://selosdobrasil.forumeiros.com/t1176-onde-comprar-selos