A Obra Gustavo Adolfo (OGA), com sede em São Leopoldo, realizou nos dias 25 e 26 de julho o 21º Encontro de Representantes Sinodais da OGA e sua Assembleia Geral, nas dependências do Centro de Evento da Casa Matriz. Estiveram presentes pessoas que representam a OGA em seus Sínodos, representantes do Consórcio Missionário, integrado pela OASE, LELUT e JE, e por representantes da Presidência da IECLB e Secretaria Geral da nossa Igreja.
O 21º Encontro de Representantes Sinodais da OGA priorizou a reflexão e discussão em torno de duas questões: quais são os desafios para a OGA hoje e quais são propostas para tarefas e ações dos representantes sinodais. O resultado desta reflexão foi sistematizado e avaliado pela Assembleia Geral que se reuniu na sexta-feira subsequente ao 21º Encontro de Representantes Sinodais da OGA.
A Assembleia Geral da OGA acolheu os relatórios da diretoria da OGA e da Secretaria Executiva, bem como aprovou o balanço financeiro referente ao ano de 2018. Na ocasião, também foi apresentado o novo secretário executivo da OGA, Pastor Harald Malschitzky, que assume suas funções a partir de janeiro de 2020. O atual secretário executivo, Pastor Martin Volkmann, permanece no cargo até fins de dezembro de 2019.
Os desafios para a OGA e as propostas de tarefas e ações para os representantes sinodais foram aprovados e serão implementadas no decorrer dos próximos meses. Na assembleia geral do próximo ano, tanto a diretoria, como a secretaria executiva e os representantes sinodais deverão apresentar informes sobre as ações desenvolvidas a partir destas propostas aprovadas na assembleia.