Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

O Envelhecimento é mesmo uma Bênção?

02/10/2020

 

Salmo 90

Recentemente o mundo festejou o Dia da Pessoa Idosa! Será que o envelhecimento é mesmo uma bênção?

Todas as pessoas passam pela vida como a noite que é bem dormida. Outro dia ouvi um amigo comparando a idade avançada de uma pessoa com o “anoitecer da vida”.

Pois é isso mesmo! Depois que a vida ativa passa, o cansaço nos atinge e os anos acabam deixando marcas no nosso organismo.

Em vista disso, penso que não devemos nos preocupar com o tempo que vamos viver, mas como vamos envelhecer. Explico: Nós podemos envelhecer sem ou com o cuidado de Deus!

Então, deixemo-nos cair no colo de Deus! Vivamos o restante dos nossos dias ao lado de Deus! Andemos com Deus, hoje, amanhã e sempre!

Porque tomar uma decisão dessas? Ora, porque Deus estende suas mãos protetoras e amorosas para segurar quem cai, quem esfola seus joelhos no chão. Nesse sentido, Deus nos abençoa enquanto envelhecemos!

Nós estamos abraçadas, abraçados por Deus aqui no tempo que vivemos e no espaço que ocupamos. Assim, podemos esperar que viveremos para sempre, exclusivamente por causa de Deus.

P. Renato Luiz Becker
é Pastor Emérito
Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Luterano Campos Verdejantes
Membro da Comissão de Comunicação do Instituto Luterano Campos Verdejantes
reside em Florianópolis - Santa Catarina
Sínodo Centro-Sul Catarinense
 


Autor(a): P. em. Renato Luiz Becker
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão com Pessoas Idosas / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 90
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59273
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br