A Paróquia Evangélica Luterana de Balneário Camboriú, por meio do Núcleo da Legião Evangélica Luterana, recebeu, entre os dias 26 e 27 de setembro, representantes dos núcleos de legionários dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, para 7ª Convenção Nacional do Homem Evangélico Luterano.
Na ocasião, celebrava-se o centenário das atividades da Obra Gustavo Adolfo (OGA) no Brasil. Por isso, o tema escolhido foi “Um serviço centenário de apoio às comunidades e à missão”. A explanação foi conduzida pelo presidente da entidade, pastor emérito Rolf Droste.
“Para que os visitantes levassem uma boa recordação desta Convenção, aconteceram alguns fatos relevantes. Preocupamos-nos com cada detalhe, para que tudo pudesse dar certo no final. O esmero na preparação de cada item da pauta, o Boletim Informativo alusivo ao evento e a valiosa participação da OASE foram destaque naqueles dois dias”, enfatiza o coordenador da Legião no Vale do Itajaí, Ottokar A. Hagemann.
Os 298 inscritos contaram com uma extensa programação religiosa, celebrativa, administrativa e cultural. “A noite cultural foi a oportunidade, em que, por meio do canto, da música e de interpretações artísticas foi dada aos congressistas uma visão de uma comunidade viva, atuante e que se orgulha de ser luterana e de estar contribuindo para a construção da IECLB”, reforça Hagemann.
O 2º vice-pastor presidente da Igreja, Carlos Möller; a pastora sinodal no Vale do Itajaí, Mariane Beyer Ehrat; o secretário-executivo da OGA, Rui Bernhardt; e o presidente nacional da Legião, Ingo Bartz Strohschoen também participaram do evento.
Fotos: Ottokar Hagemann