A Legião Evangélica do Sínodo Vale do Itajaí, assim como integrantes dos seus núcleos, esteve reunida nos dias 16 e 17 de abril, nas dependências do Blu Terrace Hotel, em Blumenau (SC), para o 1º planejamento sinodal da entidade. A proposta do grupo foi pensar a caminhada em âmbito sinodal e dar um foco missionário para a atividade nos próximos anos. A estratégia foi conduzida pelo pastor Dr. Emilio Voigt e a palestra pelo pastor emérito Irineu Valmor Wolf.
Formas de fortalecer os núcleos existentes, promover o aumento de legionários nos núcleos e criar novos núcleos foram temas discutidos e serviram como base para elencar três ações principais para os próximos anos: 1) divulgar os trabalhos realizados pela Lelut; 2) a busca constante da criação de novos núcleos e também a manutenção dos núcleos já existentes; e 3) fortalecer e dinamizar a participação dos legionários para enriquecer os encontros. Destas três ações originaram-se várias atividades a serem desenvolvidas nos próximos anos.
“A legião promove confraternização e estimula os homens a exercitarem a vida cristã nas diferentes esferas da convivência comunitária e social. Ela está a serviço das nossas comunidades, apoiando projetos missionários e diaconais”, explicou o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.
O pastor Günter Bayerl Padilha, orientador teológico da Lelut Sinodal, agradeceu a Deus pelo trabalho realizado até aqui e rogou bênçãos para que os próximos anos sejam repletos de importantes passos na caminhada com homens na Igreja.