SEMINÁRIO PRESENCIAL PARA ORIENTADORAS E ORIENTADORES DO CULTO IFANTIL
Que a graça e a paz de nosso Irmão Jesus Cristo, o amor de Deus o Criador e a comunhão do Espírito Santo esteja com todos e todas. Amém.
O último dia 23 de abril foi um dia de muita alegria para o Sínodo Espírito Santo a Belém. Depois de dois anos de pandemia, foi possível, novamente, reunir orientadoras e orientadores do Culto Infantil de nosso Sínodo para um encontro de formação e também reanimar as lideranças para o trabalho com as nossas crianças.
O encontro ocorreu na comunidade de Santa Maria, Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá/ES, e iniciou com meditação às 8h30min. Logo após, o grupo foi conduzido para as oficinas.
Em torno de 110 pessoas participaram desse momento de formação, partilha e comunhão. Foram oferecidas duas oficinas: “Quero orientar o Culto Infantil, como faço?” ministrada pela Catequista Marilu Vedoya Grenzel e “Narração de história com fantoches” ministrada pela Catequista Sônia L. Trapp Mees.
O grupo foi dividido em dois para que todas as pessoas pudessem participar de ambas as oficinas. O grupo A participou da oficina “Quero orientar o Culto Infantil, como faço? na parte da manhã. O grupo B participou da oficina “Narração de história com fantoches”. Na parte da tarde houve a inversão dos grupos, assim, todas as pessoas puderam experimentar das duas formações.
No final do dia, o encontro foi encerrado com um momento de meditação, sorteio de brindes e um delicioso café.
Somos imensamente gratos e gratas a Deus pela dádiva de podermos nos reunir como lideranças para reavivar este trabalho tão bonito em nossa IECLB.
Da coordenação sinodal do culto infantil, estiveram presentes o pastor sinodal Ismar Schiefelbein, a pastora Ariádner Jastrow Potratz Berger, a pastora Luceny Laurett, o pastor Willian Kaizer de Oliveira, a ministra religiosa candidata Raquel Wieland e o assessor de música do SESB Viníciu Ponath.
Ministra Religiosa Candidata ao Ministério Pastoral Raquel Wieland