23/06/2018
Núcleo Contestado - Paróquia de Canoinhas.
Objetivos: Preparar as diversas lideranças para atuar junto a pessoas em suas diferentes fases da vida. Conhecer as diferentes fases da vida e a melhor forma de aprender e ensinar.
Assessoria: Psicopedagoga Regina Piske Fertig e equipe.
Público alvo: Orientadoras e Orientadores de Culto Infantil / Encontros Bíblicos com Crianças, Pastoral do Batismo, Orientadoras e Orientadores de Ensino Confirmatório, Integrantes de JE, Integrantes da OASE, Integrantes da LELUT, Integrantes dos Grupos de Idosos, demais pessoas das comunidades interessadas.
Inscrições: até 15 dias antes da realização da Capacitação.
Enviar:
- Nome,
- Paróquia,
- Comunidade,
- e-mail,
- número de celular / WhatsApp
para o e-mail: sncecc@terra.com.br
a/c: Cat. Mariane N. Bail da Cruz.
Valor da inscrição: R$ 30,00 (referente alimentação e material utilizado no seminário).
Horário: Início às 8h00 - Termino às 21h30.
Levar: Material necessário que cada participante deve levar será informado com antecedência.
PROGRAMAÇÃO
07h45: Chegada
08h00: Café da manhã
08h45: Meditação inicial
09h00: Integração
09h45: Desenvolvimento humano - que aspectos estão envolvidos (social, emocional, cognitivo e espiritual)
10h30: Cafezinho
10h45: Desenvolvimento emocional e cognitivo e social - Detalhamento de cada aspecto em cada fase - mudanças que ocorrem
12h00: Almoço
13h:00 Oficinas (todos participam de todas as oficinas)
Grupo azul - Crianças
Grupo vermelho - Adolescentes e Jovens
Grupo amarelo - Adultos e idosos
13h00 às 14h30: Primeira oficina
A - Contação de Histórias/Mensagens - Grupo azul
B - Atividades Lúdicas - Grupo vermelho
C - Música - Grupo amarelo
14h30 às 16h00: Segunda oficina
A - Contação de Histórias/Mensagens - Grupo amarelo
B - Atividades Lúdicas - Grupo azul
C - Música - Grupo vermelho
16h00: Café da tarde
16h30 às 18h00: Terceira oficina
A - Contação de Histórias/Mensagens - Grupo vermelho
B - Atividades Lúdicas - Grupo amarelo
C - Música - Grupo azul
18h00 às 19h00: Dificuldades para trabalhar com cada faixa etária
19h00: Janta
20h00: Dicas para o trabalho
21h00: Dinâmica e Meditação de encerramento
21h30: Encerramento