Culto Infantil – encontro especial!
No dia 30 de junho a turma do Culto Infantil teve uma manhã muito divertida e regada pela palavra de Deus.
A equipe de orientadores junto com a ministra, preparou a encenação da história da cura de um paralítico, baseada no Evangelho de João 5.1-8. Esse momento foi especial para as crianças.
E dessa história tiramos três preciosas lições:
1ª – Jesus nos ama: Não importa onde estamos, se moramos numa casa bonita ou feia, grande ou pequena. Para Jesus não importa se somos crianças, jovens, adultos ou idosos; Jesus vai a qualquer lugar para nos ajudar. A exemplo da história, aquele lugar onde estava o paralitico não era um lugar limpinho, cheiroso, as pessoas não entravam lá, talvez nem os discípulos queriam ir ali com Jesus. Mas Jesus não se importa com aparencias e lugares Ele é o nosso Salvador e nos ama e é o nosso melhor amigo.
2ª – Jesus fala conosco: Precisamos prestar atenção quando Jesus fala conosco. Percebemos na história que o enfermo não prestou muita atenção quando Jesus lhe pergunta: queres ser curado? Ao lhe fazer esta pergunta, o enfermo começa a resmungar, reclamar que não tinha ninguém que o ajudasse a entrar no tanque...
As vezes nos comportamos como enfermo da história! Não damos importância para Jesus. Mas Ele sempre fala conosco, principalmente através da Bíblia, nos momentos do culto infantil, no culto da Comunidade...
3ª – Jesus quer que confiemos nele: Na história quando finalmente o enfermo prestou atenção no que Jesus falou “levanta-te, pega a tua cama e anda”, o enfermo foi curado. Jesus é misericordioso com as pessoas, e Ele nunca desiste de ninguém.
Jesus conhece o nosso coração. Ele sabe o que nós precisamos. Mas Ele quer que prestemos atenção quando Ele fala e principalmente obedecermos a Sua vontade. Pois Jesus quer ser o nosso melhor amigo!
Encerramos o momento de história cantando: Oba Jesus me ama!
E no restante da manhã, todos se divertiram no banho de lona!
Pa Ariádner Jastrow Potratz Berger
Paróquia de Porto dos Gaúchos/MT