Como ocorre há alguns anos, o Sínodo Norte Catarinense apoiou a organização e realização do Programa Nas Férias com Jesus. É uma semana de atividades com crianças luteranas e de outras denominações e que passam dias de férias em praias do litoral catarinense.
Estimulado pelo Tema da Igreja “Viver o Batismo”, foram organizados estudos e dinâmicas a partir do personagem bíblico “Jonas”. Uma equipe do Sínodo preparou o material didático. O material foi orientado teologicamente pelo Catequista Edir Spredemann. Para cada dia houve surpresas que atraíram a atenção das crianças, de mães e pais.
Em 2020, Nas Férias com Jesus aconteceu em cinco locais do Sínodo Norte Catarinense: Itapoá, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha-Praia de Armação. Pastores e pastora, junto com inúmeras lideranças locais, cuidaram da infraestrutura e da coordenação local do Programa. Chamou atenção o apoio de Orientadoras de Culto Infantil de outras comunidades e paróquias que se deslocaram para ajudar a coordenar a programação. Orientadoras e lideranças de diversos lugares como Jaraguá do Sul, Joinville, Barra Velha, Barra do Sul, Piçarras, Penha, Itapoá e, inclusive, de Cruz Alta/RS, dedicaram dias de suas férias ao Programa.
A Coordenadora Sinodal de Educação Cristã Contínua, Profª. Dra. Marilze Rodrigues Wischral, agradece a todas as pessoas que se empenharam e dedicaram seu tempo, dons e talentos na realização de toda programação. Todas as comunidades envolvidas também estão de parabéns pelo envolvimento e disposição de sua infraestrutura. É um trabalho missionário das comunidades litorâneas junto a crianças e famílias.
Da Comunidade de Itapoá veio esse testemunho:
“Jonas queria ver a cidade de Nínive destruída. Ele não queria um Deus bondoso e misericordioso. Mas Deus usa uma árvore para mostrar a Jonas que não poderia deixar de ser misericordioso com uma cidade cheia de crianças e animais inocentes.
Um lanche compartilhado e o plantio de flores no jardim. E também uma divertida brincadeira com bexigas d'água. Numa tarde quente e abafada, as crianças compreenderam bem que nosso Deus é um Deus que busca a felicidade e não a destruição
Assim como Deus chamou Jonas, Ele também nos chama, com nossos defeitos e imperfeições. Vamos experimentar, junto com as crianças, o que história de Jonas e o grande peixe (baleia) nos ensina!”