Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Evento promove inclusão no Sínodo Vale do Itajaí

16/07/2022

Pastoral da Pessoa com Deficiência
Pastoral da Pessoa com Deficiência
Pastoral da Pessoa com Deficiência
Pastoral da Pessoa com Deficiência
1 | 1
Ampliar

Um dia de crescimento pessoal e espiritual movimentou a Pastoral da Pessoa com Deficiência do Sínodo Vale do Itajaí, no sábado, 16 de julho, na Comunidade da Itoupava Seca, em Blumenau/SC. O pastor Breno Carlos Willrich convidou as pessoas participantes a refletirem sobre o Salmo 8, que fala sobre a glória divina e a dignidade das pessoas. Segundo ele, o Salmista, ao contemplar os céus e reconhecer neles a grandeza da obra divina, se pergunta: “Que é o homem para que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?”.

Motivado por essa pergunta, Willrich provocou a reflexão sobre o valor da vida de cada pessoa, que não consiste naquilo que as pessoas são por mérito próprio, mas naquilo que se é pela graça de Deus. “Se, por nós mesmos, somos pequenos, passageiros e incapazes de alcançar a salvação, o olhar amoroso de Deus faz de nós pessoas extraordinárias. Perante o olhar de Deus ninguém é melhor ou pior, maior ou menor. Somos simplesmente pessoas extraordinárias, diferentes umas das outras e cada qual com seu espaço no mundo”, motivou Breno, quando lançou o desafio aos participantes de fazer do mundo um lugar mais acolhedor através do olhar amoroso uns para com os outros.

O coordenador sinodal da pastoral, Marcos Haacke, reforçou a importância dos momentos de reflexão em grupo, que promovem a inclusão das pessoas. “Esses encontros da pessoa com deficiência e familiares são transformadores. Aqui vivenciamos experiências e damos testemunho de vida. Também somos acolhidos com muito amor afeto e carinho. Declaramos que somos extraordinários e especiais, cada qual do seu jeito e maneira”.

O grupo teve ainda momentos de confraternização, refeições em conjunto, integração e muita alegria.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br