Missão com Crianças



ID: 2781

Pelo Dia das Crianças...

12/10/2020

 

Ronaldo conseguiu emprego num armazém de interior. Tio Tonho era acostumado a empregar e encaminhar o primeiro emprego de muitos jovens. Ele começou varrendo o chão, arrumando as prateleiras e fazendo alguns embrulhos. Mais tarde, aprendeu a fazer entregas a pé, depois de bicicleta. Com maior experiência, passou a atender os clientes na ausência do patrão. Ronaldo era um menino esperto que trabalhava prestando atenção. Com o tempo, descobriu que servir ao freguês era mais do que apenas vender. Em especial, uma lição ficou gravada na sua mente. Próximo ao Dia das Crianças, ele estava ajeitando os brinquedos na prateleira. Um garotinho de seis anos entrou. Estava descalço e vestia uma roupa bem desgastada. Pela aparência, era muito pobre. Com certeza, não tinha dinheiro para comprar qualquer coisa. O menino admirou os brinquedos, pegando um por um, olhando atentamente, em seguida devolvendo com cuidado ao seu devido lugar. Tio Tonho saiu do caixa e foi ao encontro do menino, perguntando como poderia ajudá-lo. O menino disse que procurava um presente para o seu irmãozinho. Ronaldo ficou impressionado ao reparar que Tio Tonho o tratou com o mesmo respeito com que tratava a todos os clientes mais habituais e endinheirados. Ele acrescentou: Fique à vontade e procure com calma. Aproximadamente 20 minutos depois, o menino escolheu um pequeno trator de lata. No caixa, alcançou ao comerciante, perguntando: Moço! Quanto custa este daqui? Quanto você tem? Retrucou Tio Tonho. O menino enfiou a mão miúda no bolso e retirou um saquinho de moedas. Após somar as moedas chegaram ao total de R$ 8,25. Todavia, o preço do tratorzinho era R$ 34,00. Mas, que sorte! Disse o comerciante. Como você sabia? É exatamente o quanto custa! Assim, fechou a venda. A resposta do patrão soou fundo no coração daquele jovem aprendiz, que fez questão de embrulhar o presente. Quando o menino saía da loja, Ronaldo já não observava a roupa desgastada, o cabelo despenteado ou os pés descalços do pequeno freguês. O que eu via era uma criança radiante levando um tesouro ao irmãozinho.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br