O CUIDADO COM NOSSAS CRIANÇAS
“Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Então tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos 10.14 e 16)
Acompanhamos com alegria a missão da igreja em nossas comunidades e destacamos com especial atenção o cuidado que uma comunidade cristã tem com suas crianças.
As lideranças precisam ter a visão de um empreendedor. É preciso ter a visão de futuro, além de manter o que existe no presente.
Crianças na igreja que recebem orientação cristã, através dos ensinamentos bíblicos, serão os jovens de amanhã e num futuro não muito distante, adultos da comunidade.
O atual investimento nas crianças e a garantia de que nossas igrejas não fecharão suas portas por falta de pessoas que amam a Deus e sua missão.
Numa época em que as crianças ficavam em segundo ou até terceiro plano, Jesus nos deu o exemplo ao acolher as crianças exortando seus seguidores a não atrapalhar a vinda delas ao seu encontro.
Ao longo da história da igreja percebe-se que as crianças que foram trazidas a Jesus e por ele abençoadas, tornaram-se bênçãos em suas famílias e na sociedade em geral.
Desejamos que a missão do culto infantil em nossas comunidades tenha no presente a visão de futuro. O cuidado com nossas crianças hoje trarão seus frutos para dentro de uma sociedade que poderá ser melhor logo mais.
Deus abençoe orientadores/as em nossas comunidades e que o cuidado com nossos pequenos resulte em pessoas de bem e genuína fé.
P. Claudio S. Schefer