OASE Grupo Priscila e Ruth
Fazer parte de um grupo de OASE é ir em busca de crescimento e fortalecimento da fé em Jesus Cristo. É ser e estar integrada nos trabalhos dentro de sua igreja. É dar espaço para o desenvolvimento dos dons de cada uma é ajudar uma as outras, é ser solidária, é ser co-responsável pelo crescimento de sua comunidade.
OASE - apoio incondicional nas festa da Paróquia.
O grupo (da tarde) da OASE da Paróquia Cristo Redentor de Joinville, elegeu nesta última quarta-feira (03/11/2010) sua diretoria para o biênio 2011/2012.
1ª Preseidente - Sandra Eliza Geiser
1ª Vice- Presidente - Frida Schulz
2ª Vice- presidente - Helha K. Hard Bächtold
1ª Secretaria - Clarisse Muller
2ª Secretaria - Irmgard Winter Wegner
1ª Tesoureira - Isolde Schramm
2ª Tesoureira - Ingrid Tank
Coordenadora: Marlene Manske Koch
Coordenadora dos trabalhos manuais - Regina Krüger
Responsável pela destribuição de serviços (festas, encontros...) Cacilda Bächtold
OASE Grupo Esperança
Há 15 anos , algumas mulheres de nossa paróquia queriam formar um grupo de mulheres que se reunissem à noite, pois trabalhavam durante o dia ou não podiam se reunir à tarde. Assim iniciou o Grupo Esperança que hoje se tornou OASE. Nosso encontro acontece na primeira e terceira terça-feira de cada mês, das 19:30 até 21:00.
Com o passar dos anos, o grupo foi aumentando e atualmente somos em torno de 33 mulheres que participam do grupo.
A nossa coordenadora, catequista Cristina Henrich, traz temas atuais e textos bíblicos para refletirmos.
Já tínhamos conhecimento do trabalho voluntário realizado por diversas paróquias da CEJ_UP, em prol das mãezinhas e bebês carentes da Maternidade Darçy Vargas. No dia 4 de outubro de 2005 recebemos a visita da pastora Mayke Kegel, que expôs como funciona este trabalho e nos motivamos a participar do mesmo, sendo que no dia 11 de outubro de 2005, realizamos o primeiro encontro para a realização de trabalhos manuais do grupo Esperança voltado às mães carentes da maternidade.
É muito bom reunir-se com outras mulheres, ter comunhão e refletir sobre o sentido de ter Deus em nossas vidas. Servir com o trabalho de enxovais também é gratificante. Você também está convidada a participar da OASE e buscar uma nova direção para sua vida.
Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido, como se todos fossem irmãos.
Sl. 133.1
Úrsula Trapp