Era para ser só mais um sábado como outro qualquer. Mas por que não aproveitar com os amigos, um pouco daquilo que Deus tão gentilmente nos oferece? Pois foi justamente essa a proposta dos jovens da Tarde da Galera da Paróquia Cristo Bom Pastor no sábado, dia 28/09.
Apesar de cedo (7h30 da manhã) os jovens chegaram animados para o Passa Dia no Recanto Vale das Nascentes, localizado no Quiriri, área rural de nossa cidade, e encheram nosso micro ônibus com seu companheirismo, amizade, animação e disposição, alegrando a todos com as mais belas e bizarras canções encontradas. Confesso que apesar da pouca idade, algumas saíram direto do túnel do tempo envolvendo não só os jovens, como os orientadores e pais que acompanharam o passeio.
Chegando ao nosso destino, todos ficaram admirados com a beleza do local. Uma ampla área de preservação ambiental com muitas árvores, rios e animais. Cenário perfeito para admirar e usufruir das maravilhas criadas por nosso Senhor.
O sol apareceu pela manhã, que fora recheada de dinâmicas onde os adolescentes puderam exercer o companheirismo e competitividade, numa dinâmica repleta de busca a objetos, vôlei com balão de água e caçada de minhocas, que terminou num belo e agradável banho de piscina (apesar da água fria vindo direto nas nascentes, seria inútil tentar impedi-los).
Nosso almoço – uma incrível macarronada feita por um dos pais – foi servida ao meio dia e à tarde tivemos um breve momento de reflexão com a parábola da fonte de Jacó (João 4.5-14), seguida por dinâmicas de fixação e um breve passeio até o rio.
No meio da tarde, tiveram um momento livre para apreciar o local e um grande café, pra fechar nosso encontro com chave de ouro.
Posso dizer com toda certeza, que foi uma incrível experiência para nós, orientadores e pais, bem como para estes jovens, que além de exercer a união, companheirismo, estreitar e criar laços de amizade, puderam apreciar a beleza daquilo que Deus gratuitamente nos proporciona.
Foi um dia de aprendizado, acima de tudo. Que a semente plantada renda muitos e muitos frutos no coração destes jovens, para que cresçam conscientes de que podem sim fazer a diferença através do respeito, companheirismo e amizade, e que nunca se esqueçam de que tudo isso é possível, graças ao amor maior, dado por Deus, nosso Senhor e Salvador.