Intercâmbio entre a Paróquia Aliança e Paróquia da Missão
21/09/2014
1 | 1
“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” Salmos 133.1
Domingo, 21 de setembro de 2014, um dia muito especial, celebrado entre a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança e a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana da Missão. Fomos recepcionados pelo presidente da Paróquia, Artur Follador, e pela Catequista em Funções Pastorais, Traudi Kraemer, e demais Presbíteros. Em seguida, saboreamos o café da manhã preparado com muito amor e carinho pelas voluntárias da Comunidade.
Participaram das celebrações Catequista Traudi Kraemer e Confirmandas da Paróquia da Missão e Pastor Jorge Dumer, Grupo de Liturgia, Coral de vozes, Trombonistas e Grupo de Canto Redenção da Paróquia Aliança.
Às 9h, a celebração aconteceu na Comunidade Martim Lutero em Linhares. Após a celebração, fomos convidados para o almoço comunitário. Em seguida, o Presidente da Associação Cultural de Belém (Acurbe), Martin Boldt, apresentou dois trailers de filmes produzidos por ele. Apresentou também várias danças folclóricas da tradição pomerana.
Às 15h, a celebração aconteceu na Comunidade de São João do Estivado, onde fomos acolhidos pelos presbíteros da Comunidade. Após a celebração, também foram apresentadas as danças folclóricas no pátio do centro comunitário. Em seguida, fomos convidados para o café da tarde, e depois seguimos para casa.
Agradecemos a Deus pela proteção em nossa viagem, pela oportunidade de celebrar com os irmãos e irmãs em Cristo da Paróquia da Missão. Obrigado à Paróquia da Missão pela acolhida e pelo carinho. Obrigado aos membros da Paróquia Aliança que aceitaram o convite para esse intercâmbio.
Texto: Valdir Baebler Correção de texto: Pastor Jorge Dumer Fotos: Valdir Baebler e Marcos Humberto Lemke Vídeo: Rodnei Braum
Vídeo da Celebração na Comunidade de Linhares - Paróquia da Missão
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.