História do povo evangélico luterano


ID: 2927

Dia Sinodal da Igreja - Núcleo Rio das Antas - Sínodo Uruguai - Maravilha/SC

29/10/2017

Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas - Sínodo Uruguai
_DSC0079
_DSC0087
_DSC0099
_DSC0111
_DSC0156
_DSC0191
_DSC0205
_DSC0234
DSC_0062
1 | 1
Ampliar

 

Dia Sinodal da Igreja 

Núcleo Rio das Antas - Sínodo Uruguai

Maravilha/SC

 

Núcleo Rio das Antas (Paróquias de São Miguel do Oeste, Maravilha e Cunha Porã)

A Paróquia de Maravilha recebeu o Dia Sinodal da Igreja no dia 29 de outubro de 2017. A expectativa para este dia foi muito grande, pois marcava os 500 anos da Reforma Protestante.

De 1517 a 2017, 500 anos se passaram. Desde aquele dia 31 de outubro em que Martin Lutero fixou suas 95 teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha, expondo a sua discordância com diversas práticas da igreja católica. Em meio a conflitos, perseguição e tumultos, ainda assim Martin Lutero traduziu a Bíblia para o idioma alemão, casou-se com Catarina von Bora e promoveu diversas mudanças no jeito de celebrar culto a Deus. A influência da Reforma também se dá na educação, pois Lutero incentivou a criação de escolas para meninos e meninas. Os pais eram repreendidos pelo pastor na igreja por não enviarem seus filhos para a escola. Além disso, o legado de Lutero e da Reforma Protestante também influenciou a ciência, as novas tecnologias, a ética, a política, a família e a economia. Comete um grande equivoco aquele que pensa que a única área na qual Lutero provocou mudanças foi a Igreja.

A atitude de Lutero mudou o mundo desde então.

O Dia Sinodal da Igreja, em Maravilha, contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Membros das diversas comunidades pertencentes às Paróquias de São Miguel do Oeste, Cunha Porã e Maravilha.

O dia foi marcado por celebração, comunhão, festa e alegria. Afinal de contas, comemorar 500 anos deste evento que marcou a história da humanidade é um privilégio muito grande.

O programa contemplou palestras no estilo “Direto ao Ponto”, as quais abordaram a influência de Lutero em quatro diferentes âmbitos:
Lutero e educação - Pastor Ildo Soares dos Santos, de São Miguel do Oeste;
Lutero e música – Pastor Ademir Krug, de Modelo;
Lutero e Bíblia – Pastor Leandro Ristow, de Maravilha;
Lutero e família – Pastor Genor Geiss, de Cunha Porã.

Após um delicioso e saboroso lanche que foi servido como almoço, o programa continuou no período da tarde com um teatro muito bem organizado pela Comunidade de Cunha Porã. O Título do teatro: Um morto vivo.

Logo após todos puderam assistir no telão, o documentário organizado pela IECLB sobre os 500 anos da reforma intitulado: “Lutero – muito além da religião”. Com linguagem moderna, recursos tecnológicos e bem fundamentado, o documentário auxiliou a compreender um pouco mais a história da reforma.

O programa foi encerrado com uma celebração organizada pelos Ministros: Pastor Udo Schenkel, Pastora Cleusa Valcarenghi, Pastor Ildo Bauer e PPHM Rafael Carneiro.

O sincero agradecimento a todos Ministros do Núcleo Rio das Antas, todos ministérios da Comunidade de Maravilha que colaboraram (Casais Reencontristas, Culto Infantil, Louvor El Shadai, Presbitério, OASE), e a todos os membros das três Paróquias que participaram e ajudaram a marcar esta data histórica. Que o bondoso Deus continue nos abençoando a fim de que continuemos apontando única e somente para Cristo, para a Fé, para a Graça e para as Escrituras Sagradas. Este é o nosso legado e nossa missão.

Agora são outros 500!!!
 



Horário: 09:00
Local: Rua 15 de Novembro, 668 - Maravilha/SC - Maravilha/SC



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Promotor: Núcleo Rio das Antas - Sínodo Uruguai
ID: 44434

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br