História do povo evangélico luterano


ID: 2927

Dia Sinodal da Igreja - Núcleo Estrela - Sínodo Uruguai - Nova Estrela - Arabutã/SC

29/10/2017

Dia da Igreja - Núcleo Estrela - Sínodo Uruguai
DSC01055
DSC01057
lutero e catarina
DSC01069
DSC01071
DSC01100
DSC01149
DSC01163
DSC01196
1 | 1
Ampliar

 

Dia Sinodal da Igreja - Núcleo Estrela - Sínodo Uruguai

Centro Cultural Velten

Nova Estrela - Arabutã/SC

O clima era de grande expectativa e de alegria para o Jubileu dos 500 anos da Reforma Protestante. Vários eventos aconteceram nas Paróquias do Núcleo Estrela durante a semana e, dentre eles, o tão aguardado Dia da Igreja, que ocorreu no domingo, dia 29 de outubro, acolhido pela Paróquia de Nova Estrela, para a celebração do Jubileu da Reforma. Pessoas das diversas Paróquias que compõem o Núcleo foram recepcionadas com abraços calorosos e um delicioso café da manhã, que foi preparado com carinho pelos membros da Paróquia. Após a saudação, feita pela orientadora do culto infantil e também esposa do presidente da Paróquia, senhora Lia Mara Bottcher, houve a celebração de culto festivo, liturgicamente elaborado para a data especial, com vários hinos luteranos, de louvor e gratidão.

A pregação esteve fundamentada nos quatro pilares da reforma, ou seja, “somente em Cristo, na Fé, na Graça e nas Sagradas Escrituras”. E para isso, contou com a participação de pastores e pastoras em quatro momentos distintos e especiais, onde cada um pregou a respeito de um pilar. A Pastora Mônica Falou sobre o tema Graça, a Pastora Ettiene sobre a Fé, o Pastor Jair abordou sobre Cristo e o Pastor Mauro sobre as Sagradas Escrituras. O evento contou com a presença Banda Municipal de Arabutã e também do grupo musical Amigos de Cristo, que abrilhantaram a celebração com vários hinos luteranos.

Após a celebração de culto foi servido o almoço para as cerca de 560 pessoas que participaram do encontro, representando as seis Paróquias do Núcleo Estrela. Em seguida, ao iniciar as representações do período da tarde, um ilustre casal se fez presente, para a surpresa geral de todos. O encontro contou com a participação de Martin Luther e sua esposa Catarina Von Bora, que foram representados carinhosamente pela Diácona Cátia e pelo PPHMista Joel, que estavam caracterizados e fizeram a saudação aos presentes, inclusive na linha alemã.

A programação seguiu durante a tarde, onde as Paróquias trouxeram belas apresentações, como cantos, música instrumental, teatro, representando o ser luterano e sua identidade e a vivência na fé. As crianças também tiveram um momento especial com o culto infantil. A Reforma foi trabalhada e a Rosa de Lutero foi confeccionada e apresentada ao grande público, proporcionando um belo momento. As pessoas estavam atentas a cada momento e apresentação.

Somos Igreja reformada, porém em constante reforma. A fé e a graça de Deus estão presentes a cada momento da vida. Nas palavras de encerramento do Dia da Igreja o Pastor Sinodal destaca: “Lutero e Catarina vão embora, mas seus ensinamentos precisam ser vivenciados em nossa vida, pois estes ficam conosco e nos desafiam a viver a luz das sagradas Escrituras”. Assim somos convidados a viver cada dia nosso batismo, e servir com alegria, na certeza de que somos filhos e filhas de Deus e herdeiros de sua justiça. E, portanto, que venham outros 500
 



Horário: 09:30
Local: Centro Cultural Velten - Nova Estrela - Arabutã/SC - Arabutã/SC



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Promotor: Núcleo Estrela - Sínodo Uruguai
ID: 44433

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br