Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Trilogia do Discipulado / Parte III / Marcos 1.35-39

10/02/2021

 

Não esqueçam! Curar e expulsar demônios era apenas uma parte do ministério de Jesus. Sua principal missão, todavia, era pregar a Palavra de Deus. Ou seja, levar-nos ao Pai. Em geral, as pessoas (até os inimigos) se surpreendiam com o poder de Jesus. De onde vinha sua autoridade? Onde buscava seu poder? Dando um passo adiante, com uma questão importantíssima no discipulado: Afinal, onde buscamos força para viver? Antes de curar a sogra de Pedro (vv.29-33), antes de realizar inúmeros milagres (vv.32-34) é dito que Jesus e seus discípulos estavam na Sinagoga. Mas, porque afinal o “Verbo Encarnado” precisa ouvir a Palavra e estar em comunhão na Casa de Deus? Será que está aí uma dica aos cristãos de todas as épocas. Não existem pessoas, nem comunidades perfeitas. Mas, sempre de novo, somos desafiados a viver em comunhão com Deus e também com o semelhante. Se você quer força para enfrentar as dificuldades diárias, busque a vida em comunhão. Longe da igreja a tua vida com certeza só ficará pior. Viver em comunidade é reconhecer fragilidades e, ao mesmo tempo, reconduzir (ou adequar) nossa caminhada. Diz assim o antigo cântico: Eu preciso de você. Você precisa de mim! Outro detalhe que fica explícito no texto é a necessidade que Jesus tinha de estar a sós com Deus em oração. A força dele vinha do Alto, da comunhão com o Pai. Ao orar, Jesus sintonizava seus projetos com a vontade do Eterno. Ele orava publicamente. Mas, jamais abandonou a hábito de subir ao monte para orar sozinho. Onde é o teu monte? Qual é o espaço diário para conversar com Deus? Se Jesus tinha tal hábito e necessidade sendo o próprio Deus, quem dera a gente. Jesus é o caminho. Ele mostra com suas atitudes como manter uma espiritualidade saudável. Basta segui-lo. Quando se sentir fraco, ore. Quando precisar de orientação, ore. Quando estiver tudo normal, ore.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 35 / Versículo Final: 39
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61082

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br