Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Palavras Cruzadas!

28/11/2018

Quando tinha 10 anos recebi de presente meu primeiro livreto com o título “picolé”. Era especial para crianças. De lá pra cá, habituei-me aos desafios, que se tornaram cada vez mais complexos. Confesso que, nem sempre consegui completar as páginas. Mas, jamais me aborreci com o fato. Também não tinha o costume de ver – de bandeja - as respostas no fim. Simplesmente, fazia o que sabia, deixando o restante em branco. Com suas lacunas, os livretos continuam na minha estante. Ainda hoje, volta e meia, dou uma espiada. Quase sempre consigo achar novas respostas. O que aconteceu? Será que fiquei mais inteligente? Pode ser que sim... A vida nos traz experiências, conhecimentos e respostas que, em momentos oportunos, nos ajudam. Noutras vezes, porém, basta deixar o desafio descansar. Logo adiante, o tempo revela novas possibilidades... A resposta aparece diante dos olhos. Relaciono minha experiência com a vida. Novos desafios surgem a cada dia... Nem sempre damos conta do recado... Também não precisamos esquentar a cabeça. Quando a situação complica, podemos orar, pedindo que Deus nos dê sabedoria (Filipenses 4.6). Certas respostas não vêm de imediato. Podem levar dias ou anos. Na verdade, cada período da história tem os seus desafios. Cada fase de nossa vida traz suas questões e lições. Contudo, o fim da história... Pertence somente a Deus. Assim precisamos crer e viver, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Pedro I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50176

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br