Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Onde está a cruz?

05/10/2020

 

Reflito nas palavras do jornalista gaúcho Eduardo Bueno quando diz que “certas pessoas” se acham grandes ao questionarem aos demais com a expressão: Você sabe com quem está falando? Ou àquelas pessoas que tentam se destacar do grupo com a afirmação de quem tem “berço de ouro” ou sangue nobre. Dentro das igrejas, alguns se acham mais “espirituais” do que os demais. Mas, de que vale tudo isso? O diabo ofereceu a Cristo a glória deste mundo (Mateus 4.9). Contudo, era necessário se ajoelhar ao mal. Jesus não se curvou. Aliás, se submeteu única e exclusivamente ao Pai, conquistando a glória dos céus com sua morte e ressurreição. Todavia, antes passou pela humilhação, tortura e cruz de forma “injusta”. Ele justificou o castigo que merecíamos. Convém lembrar que Jesus nunca deu um “carteiraço”. Ele jamais abusou da fé das pessoas, como muitos fazem hoje usando o nome de Jesus. O Salvador nasceu nos cafundós. No meio da bicharada, foi posto para dormir num coxo, que com certeza não era de ouro. Agora, me questiono se igrejas e seus líderes buscando a glória deste mundo estão se curvando diante da cruz de Jesus ou da glória proposta pelo maligno? Como luterano, não nego. Pelo contrário, aceito a cruz. Creio que a morte de Jesus me dá a vitória. Creio que os poderes e a aparente “glória” deste mundo de fato nos afastam do Reino de Deus. Por isso, muito cuidado: Onde está a cruz?


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 9
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59305

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br