
Muitos membros e visitantes (Garuva, Itapoá, Rio Bonito, Joinville, São José dos Pinhais e Curitiba) estiveram reunidos no domingo, dia 06/07, celebrando a Festa da Colheita. “Os Mensageiros” da Comunidade Martin Luther de Garuva apresentaram hinos e conduziram os presentes no louvor. Pastor Euclécio introduziu o Culto com a história do “buquê de espinhos” (em anexo), pregado sobre a cura dos Dez Leprosos (Lc 17.11-19): No meio dos sofrimentos e da rejeição, Jesus revela sua compaixão, percebendo a situação, orientando e ofertando cura.
Houve um pequeno aprimoramento em relação às últimas festas. Conscientemente, os poucos membros da Comunidade organizaram-se de forma muito dinâmica assumindo diferentes desafios. Pequenas equipes assumiram a faxina do pátio, a cozinha (antes e após o almoço), a preparação e distribuição das carnes, a organização e venda das prendas, a organização e venda da rifa. Tudo funcionou muito bem, sem estresse.
As despesas do almoço foram cobertas pelas ofertas. O valor excedente será usado pela Paróquia Martinho Lutero na troca do veículo pastoral. Por fim, só podemos dizer: Como é bom reconhecer e chegar diante de Deus em gratidão pelas bênçãos recebidas. Como é bom estar com os irmãos e irmãs em comunhão, tanto no Culto, como também na hora do almoço.