IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Explicação da artista sobre o cartaz do Dia Mundial de Oração (DMO) - 2023

28/01/2023

Biografia_da_artista_e_capa_traduzidos_DMO_2023
Biografia_da_artista_e_capa_traduzidos_DMO_2023
1 | 1
Ampliar

 

Dia Mundial de Oração
Preparado pelo Comitê do DMO de Taiwan
3 de março de 2023

“Eu ouvi falar sobre a sua fé

Explicação da artista
Descrição da obra de arte

Taiwan tem um histórico de colonização por diferentes governos estrangeiros, o que levou a experiências de conflito e integração étnica, cultural, social e política. A artista usou vários motivos que destacam as características mais conhecidas de Taiwan para expressar como a fé cristã traz paz e uma nova visão a Taiwan.

As mulheres na pintura estão sentadas à beira de um riacho, rezando em silêncio e olhando para o escuro. Apesar da incerteza do caminho à frente, eles sabem que a salvação em Cristo chegou.

Duas espécies ameaçadas de extinção são apresentadas: o faisão Mikado e o Colhereirode-cara-preta, ambos de significado exclusivo para o povo taiwanês. O faisão Mikado é nativo das regiões montanhosas de Taiwan e geralmente é considerado uma das aves nacionais de Taiwan. O Colhereiro-de-cara-preta migra milhares de milhas todos os anos para passar o inverno em Taiwan. Suas distinções simbolizam uma característica do povo taiwanês — confiança e perseverança em tempos de dificuldade.

A grama verde e as orquídeas Phalaenopsis (Borboleta) se destacam contra o fundo escuro. Elas são o orgulho de Taiwan, que tem uma reputação mundial como o “Reino das Orquídeas”. Nas últimas décadas, as exportações de orquídeas de Taiwan aumentaram e as orquídeas Borboletas têm sido frequentemente apresentadas em competições internacionais. Esta bela ilha é conhecida por seus ricos recursos naturais.

A grama verde representa os taiwaneses simples, confiantes, fortes e sob os cuidados de Deus.

Sobre a artista

Hui-Wen HSAIO nasceu em Tainan, Taiwan, em 1993. Em 2017, ela recebeu seu diploma de bacharel em Design de Comunicação Visual na Universidade Kun Shan em Tainan. Atualmente, ela está cursando o mestrado em Arteterapia Intermediária (Intermediale Kunstterapie) na MSH Medical School em Hamburgo, Alemanha.

Desde jovem, frequento uma igreja Presbiteriana com minha mãe e meu irmão. O envolvimento com as palavras de Deus e a experiência da liturgia moldaram e fortaleceram minha fé. A Igreja Presbiteriana em Taiwan tradicionalmente realiza cultos em taiwanês (Tâi-gí), o que demonstra a importância de preservar a língua. Embora os jovens de hoje em dia falem mandarim, valorizo que minha fé tenha sido nutrida ao comunicá-la em taiwanês.

Como mulher, desejo explorar a identidade feminina através do meu trabalho artístico. Os temas da minha arte sempre retratam a relação de mães, mulheres e pessoas. Nas minhas exposições, eu organizo meu trabalho artístico para expressar minha observação, gratidão e fé.

Eu aprecio meus talentos dados por Deus e sirvo a Deus com minha arte.

Eu humildemente espero que as pessoas conheçam a Deus através da minha arte.”

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br