
Este ano a Celebração, realizou-se na Igreja Batista, com o envolvimento das Igrejas parceiras: Católica, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB, Batista, Congregacional e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB.
Faz 3 anos que cada Igreja parceira, Conselho dos Direitos da Mulher e Coordenadoria da Mulher encomendam os folhetos a seus membros.
A mestre de Cerimônia Ivone Mello da Igreja Batista acolheu e saldou o Prefeito Municipal Olivo José Casali, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores : Fernando Trage, os Pastores e Padres bem como os participantes da Celebração.
Após, aconteceu a procissão de entrada, primeiramente as Conselheiras Ivone Bado Streicher e eu Lourdi Bender, conselheiras do DMO no COMDIM, com o banner que foi feito este ano e será usado nas outras Celebrações, as entidades femininas das Igrejas parceiras com seus banners de identificação.
Acompanharam também na procissão de entrada o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher COMDIM, e a Coordenadoria de Políticas Públicas de Mulheres.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM Neusa Schroer, deu por aberta a 15ª Semana da Mulher, faz 15 anos que o DMO é a primeira atividade da programação, este ano com o tema - MULHER: “Presença marcante nos diferentes espaços da sociedade”.
A Igreja anfitriã, montou com muito esmero e apresentou no Data Show tópicos importantes da Malásia, com fundo musical.
Seguiu-se a celebração conforme orientações do folheto, com a participação de todas as entidades femininas das Igrejas parceiras. Os hinos escolhidos foram acompanhados por violão, acordeão e trompete, encantaram e emocionaram a todos. A leitura de Lucas 18:1-8: Parábola da viúva e do Juiz injusto, foi encenado, com roupas próprias: Juiz de toga e beca, viúva com roupa comprida e lenço preto na cabeça. Um fato real da Malásia - de uma mulher que lutou pela causa da justiça, a leitora estava vestida como uma imigrante indiana.
A mensagem foi proferida pelo Reverendo Pastor da Igreja Batista Haimo Roberto Jung. Após falei da alegria de termos um banner do DMO, li o resumo sobre a história do DMO no Brasil, porque muitos estavam participando pela primeira vez. Na sequência, li os agradecimentos pelas ofertas de 2011, e as entidades beneficiadas, bem como divulgamos a quantia arrecadada na nossa cidade que foi de R$ 521,90 e as entidades que serão beneficiadas em 2012. As ofertas, as mulheres das igrejas parceiras como sempre ajudaram na contagem e a Igreja anfitriã depositará conforme orientação do folheto, o total foi de R$ 373,45
A bênção de encerramento foi dada pelos pastores/as e padre, que uniram-se aos 170 países participantes do DMO, estiveram reunidos para louvar, e que este louvor siga todos os dias pelos caminhos da vida. Unamo-nos em louvor e oração para Aquele que tudo ouve e tudo pode.
Após a bênção o Prefeito Municipal Olívio José Casali, com louvor, falou sobre o movimento em 170 países, orando pela mesma causa, pelo mesmo clamor: QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA.