Dia da Reforma



ID: 2892

Comunidade Evangélica de Dourados (MS) inaugura monumento de Lutero

31/10/2022

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Dourados (MS) completa no próximo mês, 50 anos de fundação e presença luterana a serviço do Evangelho no município. Para dar início às comemorações, no dia 31 de outubro, Dia da Reforma Protestante, foi inaugurado o monumento do Reformador Martim Lutero anexo ao templo.

O Pastor da Paróquia de Dourados, Erivelton Schwantz Demari, explica que o monumento foi uma das formas de comemorar os 50 anos da Comunidade Evangélica de Dourados, de sua atuação como um marco de lembrança histórica, e uma oportunidade de divulgação e preservação do início da Igreja. “A importância do monumento é o registro histórico, da nossa história de Confissão Luterana, daquilo que Lutero fez e aquilo que ele deixou para vivermos, hoje, como Igreja”, destacou o Ministro.

Sobre o monumento:
Confeccionado e doado pela artista Gilda Werner, a obra buscou referências para garantir a semelhança com o Reformador. Este segura uma bíblia onde consta o versículo da Reforma: “O justo viverá pela fé.” Romanos 1.17.

Fotos: Pastor Erivelton Demari


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br