A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Dourados (MS) completa no próximo mês, 50 anos de fundação e presença luterana a serviço do Evangelho no município. Para dar início às comemorações, no dia 31 de outubro, Dia da Reforma Protestante, foi inaugurado o monumento do Reformador Martim Lutero anexo ao templo.
O Pastor da Paróquia de Dourados, Erivelton Schwantz Demari, explica que o monumento foi uma das formas de comemorar os 50 anos da Comunidade Evangélica de Dourados, de sua atuação como um marco de lembrança histórica, e uma oportunidade de divulgação e preservação do início da Igreja. “A importância do monumento é o registro histórico, da nossa história de Confissão Luterana, daquilo que Lutero fez e aquilo que ele deixou para vivermos, hoje, como Igreja”, destacou o Ministro.
Sobre o monumento:
Confeccionado e doado pela artista Gilda Werner, a obra buscou referências para garantir a semelhança com o Reformador. Este segura uma bíblia onde consta o versículo da Reforma: “O justo viverá pela fé.” Romanos 1.17.
Fotos: Pastor Erivelton Demari