SENHAS DIÁRIAS - 09.12.2021
Joel 2.11-12 – Como é terrível o Dia do Senhor! Quem poderá suportá-lo? O Senhor Deus diz: Mas agora voltem para mim com todo o coração.
Lucas 12.36 – Sejam como os empregados que esperam pelo patrão.
O Dia do Senhor é tido como o momento em que Deus vai tomar conta de toda a terra e seu Reino se estabelecerá em todas as nações. Ele vai vencer todos os inimigos e fazer com que o bem e a justiça se estabeleçam em definitivo. Israel será o povo líder sobre todos os povos. Os maus serão castigados e o bons viverão na paz do Senhor. Por isso o profeta Joel exorta a que o povo volte a fazer o que é certo e segundo os mandamentos e leis de Javé, o Senhor. Quem não agir assim perderá a chance de estar neste novo tempo. Voltar para Deus significa se empenhar pelo bem, pela verdade, pela justiça e por tudo que promova a vida na face da terra. Significa colocar todo o empenho em servir a Deus, começando pela mudança no coração, no íntimo, e se espalhando pelas ações do dia a dia. Não é apenas uma afirmação intimista, que se baste no pensamento e no silêncio do quarto. É uma mudança no modo de pensar e viver a vida que se materializa em cada pensamento,cada atitude, cada ação que se faça. Deus quer o coração, a vida da pessoa, é verdade, mas quer muito mais seu agir. O Dia do Senhor será terrível para quem pratica o mal de forma consciente e intencional. Porém, será um alívio para quem quer o bem e se percebe incapaz de colocá-lo em prática só com sua forças e capacidades. É do coração que o bem se espalha.
É que Jesus diz aos discípulos e ouvintes. Vivam como se estivessem na presença do Senhor a cada momento. Vivam com o coração voltado para os mandamentos e palavras de Jesus. Desta forma, a gente coloca tudo a serviço do Senhor. E muito mais que só o coração, Ele quer nossa atitude, nossos bens, nossa vida como um todo, para que tenhamos um bom testemunho de cristãs e cristãos. O Senhor virá, o Dia do Senhor se estabelecerá. Por isso, vamos agir como se isso já esteja acontecendo agora. Vivamos segundo Cristo e estaremos no seu caminho sempre. P. Luiz Carlos