Prédicas e Meditações



ID: 2931

Vamos fazer o que é certo

Senhas diárias

16/09/2019

O profeta Amós não era um profeta de carreira. Ele era boiadeiro e se sentiu chamado por Deus para trazer sua mensagem profética para o povo. Ele viu o que estava acontecendo e, por motivação do Senhor, começou a pregar contra o mal que estava ocorrendo entre seu povo. Ele tem uma palavra dura e acusadora contra o jeito de viver que as autoridades e o povo tinham. Mas o resumo de sua palavra é: É preciso fazer o bem e evitar o mal, o que é errado, para que Deus não se irrite e deixe que o sofrimento e a morte venham sobre todo o povo. Ele exorta ao povo para que façam o que é certo, pois isso agrada a Deus.
Paulo também exorta aos filipenses para que vivam segundo Cristo Jesus vivia e pensava: amor a Deus e ao próximo. Isso implicaria em respeito para com as pessoas, solidariedade para com os necessitados, apoio aos carentes e sofridos e testemunho da presença do Senhor com todos. Vale para nós também. Precisamos ter o mesmo modo de pensar e agir como Jesus tinha. Isso fará uma tremenda diferença onde estivermos. O Senhor será conosco sempre e n[os daremos bom testemunho do amor de Deus por todos os seres humanos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53276

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br